As informações e o palpite para Elche x Alavés

Em duelo considerado como de vida ou morte em sua tentativa de fugir da degola, o Elche encara o Alavés nesta terça-feira, 11 de maio. O encontro é parte da agenda da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Campeonato Espanhol em sua versão 2020/2021. O palco do confronto será o estádio Manuel Martínez Valero, em Elche. O início está previsto para 15h (horário de Brasília).

LaLiga oferece sete vagas em competições internacionais. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Elche

Afundado na zona de rebaixamento, o Elche não tem muitos jogos onde a possibilidade de sucesso é real. Nas suas últimas dez partidas, ganhou somente uma vez. Pontuou ainda com três empates e foi batido em seis confrontos. Isso inclui os dois jogos mais recentes. Apanhou, em casa, do Atlético de Madrid, por 1 a 0, e na sexta-feira, 7 de maio, levou 2 a 0 do Real Sociedad, em San Sebastián.

Com 30 pontos (seis vitórias, 12 empates e 17 derrotas), figura na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Sua situação só não piorou muito por nenhum time entre o décimo quarto e décimo oitavo lugares terem conseguido vencer na última rodada. A diferença para o Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de um ponto.

Como mandante, tem desempenho superior. É o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 20 (quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas). Marcou 16 gols e teve sua defesa vazada em 21 oportunidades. O meia Raul Guti (34 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, dois gols), que foi expulso no duelo contra o Real Sociedad, fica fora do jogo desta terça-feira. Está suspenso. Também não atua, mas por problema de lesão, o defensor Johan Mojica (16 jogos, sem gol).

Provável escalação do Elche

 

Elche na temporada atual


A forma atual do Alavés

Camisa Schalke 04 Bundesliga

De pontinho em pontinho, o Alavés vai tentando se livrar da degola. Depois de apanhar por 3 a 0 do Eibar, na primeira derrota desde que demitiu o técnico Abelardo e colocou Javier Calleja no lugar, o clube voltou a pontuar no sábado, 8 de maio, na partida que fez, em casa, contra o Levante. Saiu em vantagem, levou a virada, e arrancou a igualdade, por 2 a 2, tento de Joselu aos 42 minutos da etapa derradeira.

Está com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 17 derrotas). Suficiente para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. São dois pontos a mais do que o Huesca, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, entretanto, seu desempenho é significativamente inferior.

O Alavés é o segundo pior no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 11 (duas vitórias, cinco empates e dez derrotas). Marcou 13 gols e teve sua defesa vazada em 31 ocasiões. O meia Rodrigo Battaglia (30 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora da partida desta terça-feira. Também não atuam, mas por problemas médicos, os defensores Rodrigo Ely (oito jogos, um gol) e Javi Lopez (nove jogos, sem gol); e os atacantes Burgui (um jogo, sem gol) e Inigo Cordoba (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Elche x Alavés:

Elche (29 gols) e Alavés (30 gols) têm dois dos piores ataques do Campeonato Espanhol. Só o Eibar (27 tentos) tem desempenho pior nesse critério. Forçado a ser mais agressivo por sua situação de desvantagem na tabela de classificação, o Elche deverá oferecer ao Alavés a possibilidade de explorar os contra-ataques e possíveis espaços em seu sistema defensivo. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Elche x Alavés:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta