As informações e o palpite para Aucas x Melgar

Em defesa da liderança da chave D, o Melgar, do Peru, enfrenta o Aucas, do Equador, nesta quinta-feira, 13 de maio. O duelo vale pela quarta rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana em sua temporada 2021. É a primeira rodada do segundo turno da fase de grupos do torneio. O ponto de encontro será o estádio Gonzalo Pozo Ripalda, o Chillogallo, em Quito, O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). A chave conta também com o Athletico Paranaense e o Metropolitanos, da Venezuela.

Adotando um novo formato nesta temporada, a segunda fase da Sula teve os 32 clubes participantes classificados divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Só o campeão de cada chave prosseguirá para as oitavas de final, onde se reunirão com os oito terceiros colocados da Copa Libertadores da América na luta pelo título da competição.

O desempenho recente do Aucas

O Aucas já não tem mais chances de classificação no torneio. Apenas cumpre tabela no segundo turno. Não conseguiu fazer um ponto sequer na primeira metade da segunda etapa da Copa Sul-Americana. Foi batido, na estreia, por 1 a 0, em casa, pelo Athletico Paranense. No encontro que teve com o Melgar, em Lima, levou 2 a 0.

Fez contra o Metropolitanos, na Venezuela, sua melhor partida no torneio. Mas mesmo assim perdeu por 3 a 2. No domingo, 9 de maio, viu estendida sua má fase até mesmo no Campeonato Equatoriano. Atuando como mandante, levou 2 a 0 do Técnico Universitário em confronto pela décima primeira rodada da Liga Pro, a divisão de elite do país.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a décima terceira posição entre os 16 participantes do torneio. Está 13 pontos abaixo do Emelec, líder. Sua defesa, com 24 gols sofridos, é a mais vazada do Campeonato Equatoriano.

Provável escalação do Aucas

 

Aucas na temporada atual


A forma atual do Melgar

O Melgar conseguiu na última rodada do primeiro turno assumir a liderança isolada da chave D. Em casa, superou o Athletico Paranaense por 1 a 0. Bordacahar fez o tento da vitória aos cinco minutos da etapa final. O time fechou a campanha da primeira metade da segunda fase da competição tendo conquistado os nove pontos possíveis.

Acabou sendo alcançado pelo Furacão, que na terça-feira, 11 de maio, também chegou aos nove pontos ao derrotar, na Venezuela, o Metropolitanos por 1 a 0 ao cumprir seu jogo pela quarta jornada. Tem um jogo a menos que o rival, contudo, a definição da primeira colocação acontecerá em duelo que está agendado para Arena da Baixada, em Curitiba.

No sábado, 8 de maio, o Melgar foi batido pelo Alianza Atlético, por 3 a 1, em confronto pela sétima rodada do Torneio Abertura, a primeira parte da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Peruano em sua versão 2021. Com seis pontos (uma vitória, três empates e três derrotas), ocupa, quando já levados em conta os critérios de desempate, a oitava – penúltima – posição do grupo A. Está oito pontos abaixo do Cienciano, o primeiro colocado. Só o campeão da chave avança para a final do torneio.

Provável escalação do Melgar

 

Melgar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aucas x Melgar:

Sem chances na disputa nacional, o Melgar tem mantido seu fogo no torneio internacional. Diante de um Aucas que pouco mostra em suas duas frentes de batalha, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela quarta rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Aucas x Melgar:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta