As informações e o palpite para Fortaleza x Ferroviário

Com chefe novo de olho, mas ainda não na ativa, o Fortaleza enfrenta o Ferroviário neste sábado, 8 de maio, no confronto que abre a disputa da quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense versão 2021. O encontro terá como sede o estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 20h40 (horário de Brasília).

Após uma primeira fase sem os grandes, que serviu praticamente para definir os rebaixados para a Segunda Divisão, o segundo estágio do torneio conta com oito participantes. Em turno único, com sete jornadas, serve para indicar os quatro sobreviventes para as semifinais do estadual do Ceará.

O desempenho recente do Fortaleza

Depois de receber uma série de recusas aos seus convites após ter dispensado o técnico Enderson Moreira após a queda nas semifinais da Copa do Nordeste na decisão por pênalti diante do Bahia, o Fortaleza anunciou nesta semana a contratação de um treinador para assumir seu comando.  O argentino Juan Pablo Vojvoda, de 46 anos, que teve seu último emprego no Unión La Calera, do Chile, vai assumir o posto. Ele também teve passagens, entre outros, pelo Defensa y Justicia e Talleres, de seu pais.

A apresentação de Vojvoda deve ser feita antes do encontro com o Ferroviário, mas ele só deve assumir o cargo após o confronto. A preparação para o duelo fica ainda por conta do auxiliar-técnico Léo Porto, que fez o planejamento de colocar um time recheado de reservas para enfrentar o Pacajus, fora de casa, na quarta-feira, 5 de maio, em duelo pela terceira rodada da segunda fase do estadual. O Tricolor acabou tropeçando. Não passou do 0 a 0, embora tenha desperdiçado a melhor oportunidade de marcar no jogo, uma cobrança de pênalti executada de forma imperfeita pelo atacante Wellington Paulista.

O resultado custou a perda da liderança do estadual. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), o Fortaleza ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Porém, ainda segue na zona de classificação para as semifinais. Tem quatro pontos na comparação com o Crato, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

O Ferroviário também cumpriu seu compromisso na jornada anterior na quarta-feira, 5 de maio. Atuando como mandante, não encontrou maiores dificuldades para impor seu favoritismo diante do Icasa. Marcou 3 a 0. Mauri, aos 32 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Na segunda etapa, Berguinho ampliou a vantagem aos 25 minutos. Aos 45 minutos, Diego Viena completou o serviço.

O resultado deixou a equipe isolada na liderança da disputa com aproveitamento de 100%. Nas rodadas iniciais, havia superado o Crato, fora de casa, com uma goleada de 4 a 0, logo após a paralisação de quase dois meses do torneio. Antes da parada da disputa devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomada pelo Governo do Estado do Ceará, superou o Ceará por 2 a 1.

O clube havia feito uma primeira fase quase impecável. Terminou em primeiro lugar ao acumular 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Foram três a mais do que o Pacajus, segundo colocado, e 11 de frente na comparação com o Guarany de Sobral, primeiro fora da zona de classificação para o segundo estágio e rebaixado para Segunda Divisão.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ferroviário:

Com a equipe principal e motivado pela contratação de um novo treinador, o Fortaleza tem o prognóstico em seu sucesso diante do Ferroviário o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Ferroviário:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta