As informações e o palpite para Willem II x PSV

Com o encontro envolvendo Willem II e PSV chega ao fina neste domingo, 9 de maio, a agenda da trigésima segunda – antepenúltima – rodada do Campeonato Holandês em sua temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Konig Willem II, em Tilburg. O início está marcado para 11h45 (horário de Brasília).

A Eredivisie oferece cinco vagas em competições internacionais. Campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para a Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem termina entre o quinto e oitavo lugares também pode ir para a Liga da Conferência, mas tem que disputar a segunda vaga que a liga holandesa tem na competição nos playoffs.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. 

O desempenho recente do Willem II

Derrotado em três das últimas quatro partidas, o Willem II está no limite da zona de rebaixamento do Campeonato Holandês. No sábado, 1 de maio, pela jornada anterior, atuando fora de seus domínios, o clube não conseguiu sucesso em sua tentativa de ganhar alívio na batalha contra a degola diante do Utrecht. Apanhou por 3 a 2.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 18 derrotas). Suficiente para render a décima quinta posição na tabela de classificação da Eredivisie. Tem um ponto a mais do que o Emmen, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola, aquela que ainda permite disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segundona na tentativa de evitar a queda. A margem em relação ao Venlo, décimo sétimo – penúltimo – colocado e na zona de descenso direto é de três pontos.

Como mandante, o desempenho do Willem II é melhor. O time aparece na décima segunda posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e oito derrotas). Assinalou 20 gols e teve sua rede balançada em 30 oportunidades. O defensor sueco Sebastian Holmen (28 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, dois gols), suspenso, não enfrenta o PSV. Também devem ficar fora do jogo, mas por problemas médicos, o goleiro Robbin Ruiter (dez jogos); e os defensores Miquel Nelom (sete jogos, sem gol) e Vincent Schippers (quatro jogos, sem gol).

Provável escalação do Willem II

 

Willem II na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em busca de preservar a segunda colocação do Campeonato Holandês e, dessa maneira, ter o direito de disputar as eliminatórias valendo um lugar na próxima edição da Champions League, o PSV tropeçou feio na jornada anterior. Em casa, não passou do empate, por 2 a 2, diante do Heerenveen. Saiu em desvantagem, virou o placar, mas não foi capaz de manter a vantagem.

Com 65 pontos (19 vitórias, oito empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da antepenúltima jornada da Eredivisie no segundo posto, mas com o AZ Alkmaar, terceiro colocado, apenas um ponto atrás. O clube aproveitou-se do deslize da equipe de Eindhoven para reduzir a diferença entre eles ao bater o Waalwijk por 3 a 1.

Como visitante, o PSV tem campanha inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 26 (sete vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 32 gols e sofreu 21. Tem um número relativamente grande de problemas médicos para o encontro deste domingo. Estão na enfermaria os defensores Luís Lopes (um jogo na temporada 2020/2021 da Eredivisie, sem gol) e Timo Baumgartl (oito jogos, sem gol); e os meias Gabriel Gutiérrez (oito jogos, sem gol), Mohammed Ihatarren (22 jogos, três gols), Mathias Kjolo (um jogo, sem gol), Richard Ledezma (três jogos, sem gol), Mauro Júnior (19 jogos, dois gols) e Ryan Thomas (16 jogos, um gol).

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Willem II x PSV:

Ainda que com muitos desfalques, diante de um Willem II que tem mostrado muito pouca qualidade, o PSV tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Willem II x PSV:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta