As informações e o palpite para Rio Ave x Sporting

Em uma rodada que tem como principal atração o clássico entre Benfica e Porto, o Sporting entra em campo primeiro para defender sua liderança na edição 2020/2021 do Campeonato Português. Nesta quarta-feira, 5 de abril, enfrenta o Rio Ave. O compromisso faz parte da agenda da trigésima primeira jornada da Primeira Liga. Terá como palco o estádio dos Arcos, na Vila do Conde. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Rio Ave

Depois de iniciar a temporada 2020/2021 brigando por uma vaga na Europa League, o Rio Ave termina a época tentando evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Atravessa um longo jejum de vitórias. Registrou seu último sucesso em 7 de março. Superou, em casa, o Farense. Marcou 2 a 0. Assim, o confronto desta quarta-feira é sua última chance de evitar que o período sem sucessos atinja dois meses.

Desde então, realizou mais oito partidas pelo Campeonato Português. Colheu seis empates e duas derrotas. O item mais recente dessa lista foi o 0 a 0 diante do Portimonense, no estádio do rival, no sábado, 1 de maio. Com 31 pontos (seis vitórias, 13 empates e 11 derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do torneio. É o primeiro posto fora da região da degola.

Tem dois pontos a mais do que o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, apresenta desempenho superior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou no estádio dos Arcos, conquistou 18 (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas). Assinalou 12 gols e teve sua rede balançada em 13 ocasiões. Lesionado, o atacante André Pereira (dez partidas na edição 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol), deve ficar fora do confronto desta quarta-feira.

Provável escalação do Rio Ave

 


Rio Ave na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting também entrou em campo no sábado, 1 de maio, para cumprir sua agenda pela trigésima jornada e fez o que dele se esperava. No estádio José Avalade, diante do Nacional, lanterna do torneio, impôs sua melhor qualidade técnica e venceu por 2 a 0. Promoveu um bombardeio ofensivo. Foram 19 oportunidades de arremate criadas, acertou o alvo oito vezes. Mas demorou para abrir o marcador.

Só conseguiu colocar a bola na rede aos 38 minutos da etapa derradeira com Feddal. Completou o serviço aos 47 minutos em cobrança de pênalti convertida por Jovane Cabral. Sua vida foi facilitada pela expulsão de Alhassan, que deixou o Nacional com um jogador a menos desde os 22 minutos do segundo tempo. Alcançou, dessa maneira, os 76 pontos (23 vitórias e sete empates).

Único time invicto no Campeonato Português, conservou a vantagem de seis pontos na liderança em relação ao Porto e a frente de dez pontos na comparação com o Benfica, terceiro colocado, únicos que, matematicamente, ainda ameaçam sua conquista. Os rivais vão se enfrentar no clássico agendado para quinta-feira, 6 de maio. Como visitante, o Sporting também apresenta a melhor campanha da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 39 (12 vitórias e três empates). Marcou 26 gols e sofreu seis.

Provável escalação do Sporting

 


Sporting na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Sporting:

Mostrando uma trajetória sólida no torneio, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso diante do Rio Ave o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Sporting:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta