As informações e o palpite para Villarreal x Getafe

Envolvido em uma batalha para alcançar um lugar na final da Europa League, o Villarreal tem o encontro com o Getafe neste domingo, 2 de maio, pelo Campeonato Espanhol como um incômodo em sua agenda. O duelo é parte da programação da trigésima quarta jornada da edição 2020/2021 de LaLiga. Terá como palco o estádio de La Ceramica, em Villarreal. O início está marcado para 11h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Villarreal

O Submarino Amarelo teve um jogo intenso na quinta-feira, 29 de abril, contra o Arsenal também no estádio de La Ceramica. Venceu por 2 a 1 a partida pela rodada de ida das semifinais da Europa League. Abriu o placar logo aos cinco minutos com Trigueiros. Aos 29 minutos, ampliou a vantagem em tento assinalado por Albiol.

Na segunda etapa, o time inglês, mesmo tendo ficado em desvantagem numérica desde os 12 minutos com a expulsão de Ceballos, descontou aos 28 minutos em cobrança de pênalti de Pepe. Manteve, dessa maneira, a disputa aberta para o encontro de retorno, que está agendado para a próxima quinta-feira, 6 de maio, em Londres.

Isso deve fazer com que o técnico Unai Emery tome medidas preventivas no jogo deste domingo. Eventualmente pode preservar alguns jogadores mais desgastados do encontro. Certo é que não poderá contar com o meia Manuel Trigueiros (31 jogos na temporada 2020/2021 de LaLiga, um gol). Ele foi expulso na derrota, por 2 a 1, de virada, para o Barcelona na jornada anterior e terá que cumprir suspensão. Também devem ficar de fora, mas por problemas médicos, o defensor Juan Foyth (16 jogos, sem gol); e os meias Etienne Capoue (12 jogos, sem gol) e Iborra (13 jogos, sem gol).

Com 49 pontos (12 vitórias, 13 empates e oito derrotas), o Valencia está na sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Como mandante, tem desempenho inferior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou como coluna um, colheu 24 (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas). Fez 22 gols e sofreu 19.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


A forma atual do Getafe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Getafe conseguiu no domingo, 25 de abril, encerrar um jejum de vitórias que alcançou sete partidas. Depois de três derrotas e quatro empates, superou, fora de seus domínios, o Huesca. Marcou 2 a 0, tirando vantagem da desesperadora situação do rival no torneio. O adversário trava uma batalha contra a degola.

O placar foi aberto aos 20 minutos da etapa inicial em tento assinalado por Unal. Na fase final, ele mesmo voltou a marcar aos sete minutos. O Getafe não produziu muito. Foram seis finalizações ao longo do confronto, sendo quatro delas certas. Tampouco correu grandes riscos. Os mandantes criaram oito chances de arremate, mas só um deles foi no alvo.

Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 15 derrotas), iniciou a disputa da trigésima quarta rodada na décima quinta posição da tabela de classificação de LaLiga apresentando vantagem de quatro pontos na comparação com o Elche, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 13 (três vitórias, quatro empates e nove derrotas). Marcou 13 gols e sofreu 28. Lesões devem deixar de fora do encontro deste domingo o defensor Erick Cabaco (19 partidas na edição 2020/2021 de LaLiga, sem gol) e o atacante Cucho (21 jogos, dois gols).

Provável escalação do Getafe

 

Getafe na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Villarreal x Getafe:

Com seu foco na Europa League, o Villarreal terá pela frente um Getafe em busca de pontuar para tentar se manter distante da zona de rebaixamento. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o confronto pela trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Villarreal x Getafe:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta