As informações e o palpite para Vélez Sarsfield x Flamengo

Com um novo troféu em sua galeria, mas já pressionado por dois resultados ruins no estadual, o Flamengo faz nesta terça-feira, 20 de abril, sua estreia na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Vai enfrentar o Vélez Sarsfield. O ponto de encontro será o estádio José Amalfitani, o Forte de Liniers, em Buenos Aires. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo G, que conta também com Unión La Calera, do Chile, e LDU, do Equador.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Vélez Sarsfield

A Vélez Sarsfield está em outro estágio de preparação. Na sexta-feira, 16 de abril, cumpriu partida pela décima rodada da primeira fase da Copa da Liga Professional, o novo formado adotado pelo Campeonato Argentino em 2021. Marcou 2 a 0, em casa, no Huracán atuando com sua equipe principal. Macuello, volante que já atuou pelo Flamengo, abriu o marcador aos dois minutos da etapa final. Lucero, aos 50 minutos, completou o serviço quando o time já contava com vantagem numérica. Erquiaga, aos 22 minutos, havia sido expulso deixando os visitantes com dez atletas em campo.

Não foi um jogo de agressividade em busca da vitória, mas o Vélez manteve o controle da partida. Com posse de bola por maior parte do tempo (57%), criou maior número de chances para arremate (10 a 7) e foi bem mais eficiente nos tiros certos (5 a 1). Com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas), lidera não apenas o grupo B, com seis pontos de vantagem sobre o Lanús, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação para segunda fase, como tem a melhor campanha entre todos os times no estágio inicial do torneio.

Como mandante, disputou 15 pontos e ganhou 12 (quatro vitórias e uma derrota). Assinalou nove gols e sofreu oito. A única derrota que sofreu em casa, contudo, foi daquelas de abalar estruturas. Levou 7 a 1 do Boca Juniors. Não foi seu único momento de oscilação na temporada. O time foi eliminado da Copa Argentina. Caiu ante ao Talleres. Após empate no tempo regulamentar, foi batido na decisão por pênaltis no começo de abril.

Provável escalação do Vélez Sarsfield

 

Vélez Sarsfield na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Contestado pelos torcedores, o técnico Rogério Ceni precisou que novamente o diretor de futebol Marcos Braz tivesse que sair em sua defesa garantindo que seu emprego não está em jogo antes do duelo desta terça-feira. Sinal do abalo causado pela derrota, por 3 a 1, no clássico contra o Vasco da última quinta-feira, 15 de abril, jogo em que o Flamengo utilizou sua equipe titular no Campeonato Carioca, e depois do tropeço de sábado, 17 de abril, com a Portuguesa, por 2 a 2, dessa vez com o time reserva.

O rubro-negro conseguiu por antecipação sua classificação para as semifinais do estadual, mas principalmente a derrota para o Vasco não foi bem aceita, mesmo depois da conquista da Supercopa do Brasil na partida anterior, na decisão por pênaltis, após empate por 2 a 2 contra o Palmeiras. Apesar de ter um elenco considerado muito superior ao de seus rivais, Rogério Ceni não tem sido capaz de exibir isso em seu trabalho, que vem sendo contestado desde a temporada 2020 mesmo com o Flamengo tendo conquistado o título nacional.

Para o duelo desta terça-feira, ele não poderá contar o com zagueiro Rodrigo Caio. Ele terá que cumprir suspensão por sua expulsão na partida contra o Racing na Libertadores 2020. O jogo marcou a eliminação do Flamengo do torneio. Porém, já passa a ter como opção o centroavante Pedro. Recuperado de lesão muscular, o atleta foi utilizado na partida contra a Portuguesa e mostrou estar em boas condições.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Vélez Sarsfield x Flamengo:

Embora esteja na liderança de sua chave no Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield não se mostra um time constante. Nas últimas seis partidas teve sua defesa vazada ao menos uma vez. O Flamengo passa pelo mesmo problema. Está em estágio de preparação inicial para temporada, ainda que tenha base formada há mais tempo. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Vélez Sarsfield x Flamengo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta