As informações e o palpite para Paços de Ferreira x Benfica

Atravessando seu melhor momento na temporada, o Benfica tem o Paços de Ferreira como adversário neste sábado, 10 de abril, em compromisso que faz parte da programação da vigésima sexta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Paços de Ferreira

Após conviver com a ameaça de rebaixamento em boa parte da temporada passada, o Paços de Ferreira deu um salto de qualidade na edição 2020/2021 do Campeonato Português. Mostrou estar pronto para voos mais altos e está muito perto de confirmar sua classificação para edição inaugural da Liga da Conferência Europeia.

Vem fazendo uma campanha de manutenção da quinta posição que vem sendo seu habitat natural na tabela de classificação. Nas últimas dez rodadas, venceu cinco partidas, empatou uma vez e sofreu quatro derrotas. Tem 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Iniciou a disputa da vigésima sexta jornada com uma confortável vantagem de nove pontos na comparação com o Vitória de Guimarães, sexto colocado, seu perseguidor mais próximo.

Como mandante, seu desempenho é ainda melhor. O Paços de Ferreira é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 29 (nove vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou 21 gols e viu sua defesa ser vazada em nove ocasiões. O atacante Douglas (23 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sete gols), que recebeu cartão vermelho na derrota, por 2 a 0, contra o Famalicão na jornada anterior, suspenso, fica fora do encontro com o Benfica.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota por 3 a 2 para o Arsenal, em 25 de fevereiro, que determinou a eliminação do Benfica da Europa League acabou sendo um divisor de águas para a equipe lisboeta. Desde então, todas as vezes que o time entrou em campo deixou o gramado vencedor. Foram seis partidas. Uma delas conduziu o o clube para final da Taça de Portugal, que será contra o Braga.

As outras cinco valeram pelo Campeonato Português. Com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e três derrotas), o Benfica figura na terceira posição da tabela de classificação. Posto que permitiria disputar as eliminatórias valendo um lugar na fase de grupos da próxima edição da Champions League. Foi onde caiu na temporada atual. Para evitar o risco, precisa ganhar mais uma posição. Assim, entraria diretamente no estágio de chaves do torneio. O Porto, segundo colocado, tem três pontos a mais.

Como visitante, todavia, o desempenho do Benfica é um pouco inferior. A equipe aparece na quarta posição no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 22 (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas). Marcou 20 gols e teve sua rede balançada em nove oportunidades. Os defensores André Almeida (quatro partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol) e Nuno Tavares (11 jogos, sem gol), aos cuidados do departamento médico, devem fiar de fora da partida deste sábado.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Benfica:

Ainda que o Paços de Ferreira se mostre um time ousado, o Benfica está degraus acima. Assim, o prognóstico na vitória do visitante é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Benfica:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta