As informações e o palpite para Portimonense x Vitória de Guimarães

Embalado por uma goleada na jornada anterior, o Portimonense recebe o Vitória de Guimarães nesta sexta-feira, 9 de abril, abrindo a disputa da vigésima sexta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. O palco do confronto será o estádio Municipal de Portimão, em Portimão. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Portimonense

O Portimonense fez na jornada anterior uma de suas melhores exibições na temporada. Em duelo direto contra um rival na luta contra o rebaixamento e atuando longe de seus domínios, aplicou uma goleada de 5 a 1 em cima do Nacional na sexta-feira, 2 de abril, em jogo que também serviu de abertura da programação da rodada 25. Conseguiu respirar um pouco mais aliviado em relação à ameaça de degola.

Contando com a posse de bola por 57% do tempo, criou 18 chances de finalização contra 12 dos donos da casa. Porém, no quesito arremate certo a diferença foi muito maior. Mandou dez bolas no alvo contra somente duas do Nacional. Abriu o marcador aos 33 minutos da fase inicial com Beto. Ampliou aos 45 minutos através de Luquinha. Na fase final, Beto, aos nove minutos, fez seu segundo gol na partida. Candé, aos 17 minutos, deixou a frente ainda mais folgada. Os mandantes descontaram aos 23 minutos com Rochez. Fabrício, aos 47 minutos, fechou a conta.

Com a vitória, o Portimonense alcançou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 13 derrotas). Subiu para décima terceira posição na tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate. Mais importante do que isso foi conseguir abrir vantagem de quatro pontos na comparação com o Farense, décimo sexto colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho do Portimonense é bem melhor. Aparece na sétima posição do ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 15 gols e teve sua defesa vazada em dez oportunidades. Para o encontro desta sexta-feira, a única baixa esperada por problema de lesão é do meia brasileiro Lucas (sete partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol).

Provável escalação do Portimonense

 

Portimonense na temporada atual


A forma atual do Vitória de Guimarães

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória de Guimarães vai estrear no duelo desta sexta-feira seu terceiro técnico efetivo na temporada. Bino Maçães, que estava comandando a equipe B do clube, foi promovido para ocupar aberto no time principal com a saída de João Henrique. Ele foi dispensado após acumular apenas seis pontos na últimas dez partidas. Havia assumido a vaga aberta com a queda de Tiago Mendes logo no início do Campeonato Português.

A gota d´água foi a derrota, em casa, por 2 a 1, para o Tondela no domingo, 4 de abril. Foi a quinta em seis jogos. Ao ficar estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Vitória de Guimarães não deixou a sexta posição do Campeonato Português. Tem 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e dez derrotas). É a primeira fora da região que rende vagas para competições internacionais. Tem nove pontos a menos que o Paços de Ferreira, quinto colocado. Diferença que torna a reversão da situação improváveo.

No entanto, como Braga e Benfica farão a decisão na Taça de Portugal e estão no pelotão de elite da tabela de classificação, o bloco deve ser estendido até o sexto colocado. Dessa maneira, o Vitória de Guimarães precisa defender o posto, ameaçado pelo Santa Clara, sétimo colocado, com três pontos a menos, e o Moreirense, oitavo colocado, com 31 pontos. Como visitante, o desempenho do time de Guimarães é superior. É o quinto colocado no ranking desse quesito no Campeonato Português. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas). Fez 14 gols e sofreu dez.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Vitória de Guimarães:

Ante um Vitória de Guimarães em transição de comando, o Portimonense tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima sexta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Vitória de Guimarães:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta