As informações e o palpite para Valladolid x Granada

O Valladolid, ainda revoltado com a derrota para o Barcelona, encara o Granada neste domingo, 11 de abril, cumprindo a programação estabelecida pela tabela da trigésima rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Jose Zorrilla, em Valladolid. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Valladolid

Depois de estabelecer uma sequência de quatro rodadas pontuando, ainda que não de grande qualidade nos resultados, uma vez que foram três empates (Celta, Osasuna e Sevilha) e apenas uma vitória (Getafe), o Valladolid viu a série ser interrompida pelo Barcelona. Na segunda-feira, 5 de abril, em Camp Nou, por 1 a 0, deixou o estádio revoltado.

Sofreu o gol aos 45 minutos em arremate de Dembelé após assistência de Rafael Araújo. O problema, entretanto, não foi o tento tardio, mas a expulsão de Plano aos 34 minutos, considerada injusta não apenas pelos dirigentes, comissão técnica e jogadores do Valladolid, mas pela grande maioria dos críticos. Ao ficar com um atleta a menos, o time, que vinha conseguindo segurar o Barcelona, teve sua tarefa dificultada.

Com 27 pontos (cinco vitórias, 12 empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da trigésima jornada na décima sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol apresentando frente de três pontos em relação ao Huesca, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, tem desempenho um pouco inferior. É o décimo sétimo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 14 (três vitórias, cinco empates e seis derrotas). Assinalou 15 gols e sofreu 22.

Suspenso, o meia Oscar Plano (28 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol, três gols) está fora do jogo deste domingo. A lista de baixas é engrossada por atletas aos cuidados do departamento médico. São eles: o goleiro Roberto Jimenez (dez atuações em LaLiga); os defensores Jawad El Yamiq (13 jogos, em gol), Joaquin Fernandez (19 jogos, um gol), Raul Garcia (oito jogos, um gol) e Jesus Maqueda (18 jogos, sem gol); o meia Kike (20 jogos, sem gol) e o atacante Kike (12 jogos, um gol).

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


A forma atual do Granada

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Granada está envolvido em uma batalha nas quartas de final da Europa League. Fez na quinta-feira, 8 de abril, a primeira partida do duelo contra o Manchester United. Em casa, ficou em situação difícil no confronto ao ser derrotado por 2 a 0. Rashford, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Bruno Fernandes, em cobrança de pênalti aos 45 minutos da fase final, marcaram os gols que deixaram a equipe em situação muito difícil no confronto. O jogo de retorno está marcado para 15 de abril.

Foi a quarta derrota seguida do Granada. A série negativa começou ainda nas oitavas de final da Europa League quando levou 2 a 1 do Molde. Resultado, entretanto, que bastou para avançar na disputa, uma vez que vencera o jogo de ida por 2 a 0. Os dois outros jogos, contudo, foram por LaLiga. Levou 2 a 1 do Valencia (fora) e 3 a 0 do Villarreal. No torneio, está fora até mesmo da zona de classificação para torneios internacionais.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 13 derrotas), ocupa a nona posição. São dez pontos ao menos do que o Bétis, que fecha a região que rende vagas para competições continentais. Como visitante, o Granada tem desempenho ainda pior. É o último colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas. Fez 14 gols e sofreu 30.

Devem ficar fora do encontro deste domingo por problemas médicos os meias Luis Milla (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol) e Alberto Soro (12 jogos, um gol).

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Valladolid x Granada:

O Valladolid tem sérios problemas na criação. Assim, mesmo diante de um Granada em má fase, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Valladolid x Granada:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta