As informações e o palpite para Remo x Independente

A quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense em sua versão 2021 começa nesta quinta-feira, 8 de abril. A bola rola primeiro na jornada no encontro envolvendo Remo e Independente. Ele terá como palco o estádio Baenão, em Belém. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Remo

A agenda do Campeonato Paraense foi ajustada para contemplar os interesses do Remo, que tem na próxima terça-feira, 13 de abril, partida contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. Atuando na quinta-feira contará com um período mais amplo para recuperar seus jogadores, treinar e viajar para o duelo na capital alagoana.

No domingo, 4 de abril, o clube levou a melhor no Re-Pa. Marcou 4 a 2 no Papão mantendo o aproveitamento de 100% na temporada 2021. No estadual, chegou aos 12 pontos. Venceu os quatro jogos que disputou e está no topo da tabela de classificação do grupo B. Abriu frente de sete pontos na comparação com o Tuna Luso, segundo colocado, deixando muito bem encaminhada a vaga na segunda etapa. A chave tem ainda Carajás e Tajapós.

A quinta partida na temporada foi justamente sua estreia na Copa do Brasil. Atuou fora de seus domínios contra o Esportivo. Marcou 2 a 0 em Bento Gonçalves. Felipe Gedoz abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa. Lucas Tocantins completou o serviço aos 41 minutos da fase final garantindo a premiação de R$ 675 mil. A passagem para a terceira fase rende R$ 1,7 milhão. Dinheiro que viria a calhar para reforçar o orçamento do clube, que se prepara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro após conseguir o acesso a partir da Terceira Divisão na temporada 2020.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Independente

O Independente teve seu compromisso pela quarta rodada do Campeonato Paraense no sábado, 3 de abril. Atuando na condição de mandante, ficou no empate, por 1 a 1, com o Bragantino. Abriu frente aos 33 minutos da etapa inicial com tento de Cassiano. Os visitantes reagiram e alcançaram o empate aos 19 minutos da fase final. Edicleber Macedo colocou a bola na rede.

Embora não tenha alcançado o resultado que perseguia, ao menos manteve sua invencibilidade no torneio. Chegou aos oito pontos (duas vitórias e dois empates). Suficiente para conservar a liderança do Grupo C. Dois pontos a mais do que Águia de Marabá e Castanhal, que dividem a vice-liderança da chave. A lanterna está nas mãos do Paragominas, que com quatro pontos ainda tem chances de disputar um lugar na segunda fase da competição.

O aproveitamento de 66,7% é o segundo melhor do Campeonato Paraense. Só é superado pelo Remo. Supera até mesmo o desempenho do Paysandu, outro gigante do estado, que nas quatro primeiras rodadas somou sete pontos. O Independente marcou seis tentos nesse período e viu sua defesa ser vazada em três ocasiões.

Provável escalação do Independente

 

Independente na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Independente:

Adotando um estilo agressivo de jogar, mesmo diante do invicto Independente, o Remo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Remo x Independente:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta