As informações e o palpite para Independiente del Valle x Grêmio

Inicialmente marcado para quarta-feira, 7 de abril, no Equador, o confronto envolvendo Independiente del Valle e Grêmio foi transferido em cima da hora para sexta-feira, 9 de abril. Será realizado em campo neutro, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A medida foi tomada pela Confederação Sul-Americana de Futebol depois que as autoridades sanitárias equatorianas impediram que a delegação gremista deixasse o hotel onde estava hospedada em Quito, na véspera da data em que a partida estava agendada previamente para treinar depois de terem sido detectados dois casos de Covid-19 no elenco. A mudança de local aconteceu menos de 24 horas antes do jogo. O horário foi mantido. O pontapé inicial está agendado para 19h15 (horário de Brasília). A princípio não foi mudado o jogo de volta, marcado para 14 de abril em Porto Alegre.

Esse é o último estágio da disputa. Nenhum clube ficará de mãos vazias. O vencedor conseguirá a vaga na Libertadores. O perdedor será encaminhado para Copa Sul-Americanas. Leva a melhor quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, a decisão por pênaltis é o recurso final estabelecido pelo regulamento para a indicação do sobrevivente. 

O desempenho recente do Independiente del Valle

O Independiente del Valle também vive um bom momento em seu processo de transição de comando. Com a saída de Miguel Angel Ramirez, que levou o time ao título da Copa Sul-Americana justamente para comandar o Internacional, o maior rival do Grêmio, o português Renato Alves assumiu o posto em meio a resultados que causaram turbulência.

Isso incluiu o início da disputa das eliminatórias para a Libertadores. O time equatoriano começou sua campanha na segunda fase, uma vez que pode ‘pular’ o estágio inicial. Diante do Unión Española, do Chile, foi batido por 1 a 0 na partida de ida. No encontro de retorno, entretanto, mostrou sua força. Goleou por 6 a 2 garantindo o direito de dar um passo adiante na competição.

No sábado, 3 de abril, fez seu último jogo antes do abrir a batalha com o Grêmio. Em Guayaquill, ficou no empate, por 2 a 2, com o Barcelona em partida pela sexta rodada da temporada 2021 da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), divide a vice-liderança do torneio com o Emelec. Estão atrás justamente do Barcelona, que tem um ponto a mais.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente del Valle na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio teve no sábado, 3 de abril, o Gre-Nal de número 430 em sua agenda. Levou a melhor. Atuando como mandante, marcou 1 a 0 no duelo que valeu pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. O gol foi assinalado por Léo Chú aos 44 minutos da etapa final e deu ao Tricolor a liderança do torneio. Alcançou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrotas). É a mesma pontuação do Colorado. Leva, contudo, vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Além disso, tem um jogo a menos do que o rival.

O Tricolor passou com tranquilidade pela segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América de 2021. Goleou, em casa, o Ayacucho por 6 a 1. A larga vantagem aberta abriu a oportunidade de que o clube desse um período de férias para seus principais jogadores e comissão técnica, uma vez que o calendário apertado devido à pandemia do Covid-19 colocou as temporadas 2020 e 2021. Assim, na partida de retorno, o clube colocou seu time B em campo. Mesmo assim, venceu os peruanos por 2 a 1 completando o serviço.

Para o duelo desta quarta-feira, novamente a equipe principal estará em ação, ainda que possa conviver com baixas. O zagueiro Kannemann, por exemplo, faz um trabalho especial de recuperação do melhor condicionamento físico. Pode ficar de fora da partida. Seu companheiro de zaga, Geromel, segue em processo de fisioterapia em recuperação de lesão. É outro que não deve atuar. O meia Maicon, que deixou o Gre-Nal lesionado dificilmente terá condições de jogo. O provável time para a partida é Brenno; Vanderson, Ruan (Kannemann), Rodrigues (Kannemann) e Diogo Barbosa; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Quem não estará à beira do gramado será o técnico Renato Gaúcho. Apresentando sintomas de gripe, o treinador foi deixado de fora da delegação que seguiu para o Equador, mesmo com seu teste para Covid-19 ter dado resultado negativo. Será substituído pelo auxiliar  Alexandre Mendes. Ao chegar no Equador foram revelados que os testes de três integrantes da delegação terem sido positivos. Dois deles jogadores (Vanderson e Paulo Victor). Foi o motivo alegado para que os jogadores fossem impedidos de deixar o hotel para treinar e fez com que o local da partida fosse modificado.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Grêmio:

Mostrando evolução e diante de um Independiente del Valle que tem exibido falhas preocupantes no sistema defensivo, o Grêmio tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América de 2021.

Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Grêmio:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta