As informações e o palpite para Vasco x Botafogo

Vasco e Botafogo têm seus caminhos cruzados neste domingo, 21 de março, pela primeira vez desde que ambos foram rebaixados para Série B do Campeonato Brasileiro. A nova edição do clássico faz parte da programação da quarta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca em sua edição 2021. O encontro terá como cenário o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O início do duelo está agendado para 18h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Vasco

O Vasco teve um período de preparação mais curto para o clássico. Na quinta-feira, 18 de março, enfrentou a Caldense, em Poços de Caldas, em duelo pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. Precisou recorrer à vantagem do empate que é concedida aos visitantes apenas no estágio inicial do torneio para avançar na disputa. Garantiu seu lugar na segunda etapa ao segurar o empate por 1 a 1.

O cruz-maltino saiu na frente com tento assinalado por Marquinhos Gabriel aos 34 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa alcançaram a igualdade aos 36 minutos da fase derradeira com Bruno Oliveira. Partiram para pressão, mas não foram capazes de virar o placar. Assim, o Vasco vai encarar o Tombense, em Tombos, no estágio seguinte. Agora, sem a vantagem do empate.

O time segue sem vitória na temporada 2021. No Cariocão, no qual começou usando sua equipe B, recheada por jogadores das divisões de base, foi batido por Portuguesa (1 a 0) e Volta Redonda (1 a 0) nas jornadas iniciais. Abriu o processo de transição na terceira jornada. Com atletas da equipe principal, ficou no empate, por 2 a 2, com o Nova Iguaçu. O único ponto conquistado deixou o Vasco na décima primeira – antepenúltima – posição da tabela de classificação antes da quarta jornada começar.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo fez sua estreia na Copa do Brasil na semana anterior. Goleou na quarta-feira, 10 de março, o Moto Club, por 5 a 0, avançando para segunda fase sem qualquer dificuldade. Vai pegar o ABC, em Natal, na fase seguinte. Pagou o preço do desgaste da viagem seguida por um confronto pelo Cariocão no encontro com o Bangu na terceira jornada. Ficou no empate sem gols.

Agora, conta com o benefício de ter tido uma semana livre para treinamentos. A primeira nessas condições desde a contratação do técnico Marcelo Chamusca. O treinador, no entanto, recebeu uma má notícia na última hora. O zagueiro David Sousa teve resultado positivo em seu teste para Covid-19. Foi colocado em isolamento social e não poderá enfrentar o Vasco neste domingo nem o Flamengo, adversário da próxima quarta-feira.

Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), o Botafogo iniciou a disputa da quarta rodada da Taça Guanabara na quarta posição da tabela de classificação. A última que dá direito a avançar para a fase decisiva do Cariocão. Mesma pontuação do Boavista, quinto colocado, que fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo:

Diante de um Vasco ainda no início do processo de reconstrução, o Botafogo, que contou com um período mais adequado de preparação, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o clássico deste domingo pela quarta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca 2021.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Botafogo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta