As informações e o palpite para Besiktas x Fenerbahce

O clássico envolvendo Besiktas e Fenerbahce conclui neste domingo, 21 de março, a agenda da trigésima primeira rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021. O duelo terá como cenário o estádio Vodafone Park, em Istambul. O início está agendado para 13h (horário de Brasília). Após o confronto, a SuperLig ficará em recesso por aproximadamente duas semanas. A parada será feita para realização dos jogos das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Besiktas

O Besiktas ganhou um pouco mais de tranquilidade em sua briga pelo título antes mesmo de entrar em campo. O Galatasaray, um de seus adversários na briga pela taça, sofreu na sexta-feira, 19 de março, uma derrota em casa, por 4 a 3, para o Rizespor, que briga contra o rebaixamento, complicando sua situação.

Com 63 pontos (20 vitórias, três empates e cinco derrotas), o Besiktas está na liderança do torneio e com a derrota do Galatasaray teve a garantia de que qualquer que seja o resultado do clássico deixará o campo ainda na ponta da tabela de classificação. O Galatasaray, vice-líder, tem dois pontos a menos e realizou dos jogos a mais.

Como mandante, o Besiktas também tem a melhor campanha da SuperLig. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 34 (11 vitórias, um empate e duas derrotas). Marcou 32 gols e sofreu oito. O clube ainda tem a chance de fazer a ‘dobradinha’. Na terça-feira, 16 de março, garantiu o lugar na final da Copa da Turquia. Em casa, superou o Basaksehir por 1 a 0 na prorrogação depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. A decisão será contra o Antalyaspor em data a ser marcada. Tosun e Tore, lesionados, são as baixas esperadas para a partida deste domingo.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Fenerbahce

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o Galatasaray colaborou com o Besiktas em sua luta para alcançar o título nesta jornada, na rodada anterior quem deu uma mãozinha foi o próprio Fenerbahce. Jogando em casa contra o Genclerbirligi, outro time cujo único objetivo no torneio é evitar o rebaixamento, o aurinegro foi batido por 2 a 1.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e sete derrotas). Está na terceira posição na tabela de classificação. Caso não vença neste domingo, a possibilidade de ainda lutar pelo título será significativamente reduzida. Como visitante, o clube apresenta o melhor desempenho da SuperLig. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 35 (11 vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 30 gols e sofreu 11.

O meio-campista alemão Ozil, sua maior contratação na janela de transferência de inverno, não tem condições de atuar. Sofreu uma lesão no tornozelo. A lista de baixas por motivo de contusão conta ainda com Ciftpinar, Gonul, Gumus e Perotti.

Provável escalação do Fenerbahce

 

Fenerbahce na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Fenerbahce:

Contra um Fernerbahce que obrigatoriamente terá que correr mais riscos, uma vez que só a vitória interessa, o Besiktas tem oportunidade de aproveitar os espaços abertos para contra-ataque. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o clássico deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Fenerbahce:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta