As informações e o palpite para Cajamarca x Huancayo

A batalha por um lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana versão 2021 envolvendo os peruanos Cajamarca e Huancayo começa nesta quarta-feira, 17 de março. Ela terá como palco o estádio Monumental de Lima, na capital do país. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi marcada para 7 de abril no mesmo local. Mesmo assim o gol assinalado fora de casa segue valendo como critério de desempate.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo. 

Avançará para a próxima fase o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, o número de tentos assinalados pelo time visitante poderá ser utilizado para indicar o sobrevivente. Se ainda assim não for o bastante, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para que o classificado seja conhecido. 

O desempenho recente do Cajamarca

O Campeonato Peruano versão 2020, que serviu como base para determinar os classificados para torneios internacionais na temporada 2021 teve dois formatos diferentes devido aos problemas no calendário. O Cajamarca, no Torneio Abertura, que seguiu os padrões habituais, ficou na sexta colocação. Acumulou 29 pontos (sete vitórias, oito empates e quatro derrotas). Ficou 13 pontos abaixo do Universitário, que levou o título.

No Torneio Encerramento, que foi encurtado com fase de grupos e final, o clube garantiu seu lugar na Copa Sul-Americana ao finalizar a participação como terceiro colocado da chave A. Conquistou 14 pontos (três vitórias, cinco empates e uma derrota). Nove a menos que o Sporting Cristal, que ficou com o primeiro lugar do grupo.

A temporada 2021 da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Peruano, começou no último final de semana. O Cajamarca estreou com derrota. Atuando na condição de visitante contra o Cienciano foi batido por 1 a 0. Gol de Alvarez logo aos dez minutos da etapa inicial. O jogo foi bastante equilibrados. Os dois times criaram o mesmo número de tentativas de finalização (dez) e acertaram duas vezes a meta adversária.

Provável escalação do Cajamarca

 

Cajamarca na temporada atual


A forma atual do Huancayo

O Huancayo chegou a desafiar o Universitario na briga pelo título do Torneio Abertura do Campeonato Peruano 2020. Porém, teve mesmo que se contentar com o vice-campeonato. Somou 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Foram sete pontos a menos que o vencedor, embora tivesse apresentado a defesa menos vazada da disputa com somente 15 gols sofridos.

No Torneio Encerramento, entretanto, despencou de rendimento. Foi o nono – penúltimo – colocado do grupo B. Com somente nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), nem passou perto de disputar um lugar na final. Ficou 11 pontos abaixo do Ayacucho, que ficou com o primeiro lugar da chave. Assim, teve que se contentar mesmo com a vaga na Copa Sul-Americana.

A estreia na edição 2021 do Campeonato Peruano deixou seus torcedores um pouco mais animados. Começou na sexta-feira, 12 de março, superando, fora de seus domínios, o Deportivo Municipal por 1 a 0. Gol assinalado por Rojas Castilla aos dez minutos da fase final. Disparou 15 finalizações ao longo do confronto, sendo que cinco delas tiveram a direção certa. O rival, com 12 arremates, incomodou seu goleiro em quatro oportunidades.

Provável escalação do Huancayo

 

Huancayo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cajamarca x Huancayo:

Tendo mostrado um pouco mais de qualidade no jogo de abertura do Campeonato Peruano, o Huancayo tem o prognóstico no sucesso contra o Cajamarca o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Cajamarca x Huancayo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta