As informações e o palpite para Flamengo x Fluminense

Em mais uma das muitas trapalhadas de planejamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense fazem neste domingo, 14 de março, o primeiro clássico do Campeonato Carioca em sua edição 2021. O duelo acontece na terceira rodada da Taça de Guanabara, nome que foi dado à fase de classificação do torneio. Momento em que o regulamento permite que os clubes utilizem suas equipes reservas. A partir da jornada de número quatro isso é vetado. Assim, a entidade, ao não aguardar um pouco mais para agendar o confronto acabou esvaziando o Fla-Flu, que terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. Somente o Tricolor colocará seu time titular em campo no jogo que tem início marcado para 18h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Flamengo

O elenco principal do Flamengo, que ganhou férias depois da conquista do título do Brasileirão 2020, só voltará aos treinamentos no próximo dia 15. Dessa maneira, o rubro-negro seguirá utilizando no clássico a equipe sub-23 com alguns reforços. Na prática, não tem precisado de mais do que isso para defender sua hegemonia no estado. Venceu as duas últimas edições do Cariocão.

Na estreia, o rubro-negro até encontrou alguma dificuldade diante do Nova Iguaçu. Em um jogo equilibrado, o rival teve até chances de definir a partida em seu favor. No entanto, aos 48 minutos da etapa final, Max aproveitou uma assistência de Lázaro para colocar a bola na rede e garantir a vitória por 1 a 0.

No sábado, 6 de março, novamente no Maracanã, apesar de o mando de campo ser do Macaé, os jovens, mais confiantes, mostraram maior tranquilidade para superar o Macaé. Fizeram 2 a 0. Rodrigo Muniz marcou os dois tentos. O primeiro aos 38 minutos da etapa inicial. O segundo aos 21 minutos da etapa derradeira. O rubro-negro iniciou a terceira jornada dividindo a liderança com a Portuguesa, única outra equipe a obter aproveitamento de 100% nas jornadas iniciais.

O zagueiro Bruno Viana, que foi contratado junto ao Braga, de Portugal, e deveria aproveitar esse inicio de temporada para ganhar ritmo de jogo, teve sua presença descartada no clássico. Uma fratura no dedo o tirou das duas primeiras partidas. Ainda não está inteiramente recuperado.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense também começou a disputa com a equipe sub-23. O clube também deu folga a seus atletas após o encerramento do Brasileirão 2020, mas os atletas retomaram os trabalhos mais cedo. Porém, a preocupação era outra. Como ficou na quinta posição do Campeonato Brasileiro, o Tricolor teria, a princípio, que disputar as eliminatórias para tentar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Abriria sua participação na quarta-feira, 10 de março.

Porém, como no domingo, 8 de março, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil, a vaga destinada ao campeão deste torneio na competição continental foi destinada ao quinto colocado do Brasileirão. Afinal, o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, já tinha lugar certo na versão 2021 do torneio. Isso garantiu o Fluminense diretamente para o estágio de chaves, abriu datas em seu calendário e permitiu que o time principal antecipasse sua estreia no Cariocão.

Cenário que veio a calhar diante do início desastroso da equipe sub-23 do Fluminense. Na estreia do Campeonato Carioca, o time foi batido, de virada, por 2 a 1, pelo Resende, em jogo marcado por erros grosseiros da arbitragem em favor do rival. Porém, não houve qualquer desculpa que justificasse a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa na jornada de número dois. Os resultados deixaram o Tricolor na décima segunda – última – posição da tabela de classificação.

Assim, o planejamento foi mudado e o Fluminense vai promover neste domingo, inclusive, a estreia de seu novo técnico, Roger Machado. Outro que poderá estrear será o volante Wellington. Recém-contratado, já teve sua documentação regularizada e fica à disposição para o clássico.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fluminense:

Contando com seu time principal, o Fluminense faz com que o prognóstico em seu sucesso contra a equipe sub-23 do Flamengo seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fluminense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta