As informações e o palpite para Bangu x Botafogo

Embalado por um início bem-sucedido na Copa do Brasil, o Botafogo volta neste sábado, 13 de março, suas atenções para o Campeonato Carioca. Vai enfrentar o Bangu em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da Taça Guanabara, nome dado a fase de classificação do Cariocão em sua versão 2021. Em prática que tem sido bastante comum na competição, o duelo, que tem mando de campo do Bangu, terá como sede estádio do Botafogo, o Nilton Santos, Engenhão, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 21h05 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Bangu

O Bangu tenta utilizar o Campeonato Carioca como plataforma de preparação para disputar mais uma vez a Série D do Brasileirão. Na temporada passada, não teve sucesso em sua empreitada na competição nacional. Foi barrado ainda na primeira fase da disputa. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas), terminou na sexta posição do grupo 7.

Foram sete pontos a menos do que o FC Cascavel, quarto colocado e último time da chave a conseguir avançar para a disputa do estágio de mata-mata. A diferença para a Ferroviária, campeã do grupo, foi de 13 pontos mostrando que a equipe precisa evoluir bastante para ter a possibilidade de avançar para Série C e, dessa maneira, garantir o direito de ter um calendário cheio ao longo do ano.

Na primeira rodada do Cariocão 2021, superou o Macaé por 1 a 0. Gol de Cloth aos 32 minutos do segundo tempo. A empolgação inicial, entretanto, não durou muito. Na segunda jornada, o Bangu não resistiu ao Boavista. Foi batido por 2 a 0. Victor, aos cinco minutos, abriu o marcador. Na segunda etapa, Erick Flores, aos dez minutos, completou o serviço.

Provável escalação do Bangu

 

Bangu na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo atropelou o Moto Club na quarta-feira, 10 de março, em sua estreia na edição 2021 da Copa do Brasil. Uma vitória com significado importante para o clube. Foi seu primeiro compromisso importante na temporada e o alvinegro conseguiu se impor sem dificuldade. Além disso, assegurou R$ 2,5 milhões de prêmio pela classificação para segunda fase da competição, o que ajuda em suas finanças bastante abaladas com a queda para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

A vitória começou a ser construída logo aos três minutos da etapa inicial com tento de Pedro Castro. Matheus Babi, em cobrança de pênalti, ampliou a vantagem aos 31 minutos. No segundo tempo, Enio, aos sete minutos, marcou o terceiro. O cenário ficou ainda mais tranquilo a partir dos 20 minutos com a expulsão de Gledisso, que deixou o Moto Club em desvantagem numérica. Warley, aos 31 minutos, fez o quarto gol, e Matheus Frizzo, aos 38 minutos, completou a goleada.

No Campeonato Carioca, a equipe faz a estreia com o empate sem gols diante do Boavista e superou, na segunda rodada, o Resende fazendo 3 a 0. Matheus Babi marcou aos 32 e 33 minutos do primeiro tempo. Warley fechou a conta aos 26 minutos da segunda fase. Com quatro pontos, o Botafogo iniciou a disputa da terceira rodada na terceira posição da tabela de classificação.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bangu x Botafogo:

Mostrando evolução mesmo depois de um período curto de trabalho com o técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo tem o prognóstico em seu sucesso diante do Bangu o palpite indicado para o confronto deste sábado pela terceira rodada do Campeonato Carioca temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Bangu x Botafogo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta