As informações e o palpite para Nacional x Marítimo

Com os dois times em crise, o derby do Funchal foi o duelo escolhido para abrir nesta sexta-feira, 12 de março, a disputa da vigésima terceira rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021. O Nacional, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, vai encarar o Marítimo. O ponto de encontro será o estádio da Madeira, no Funchal. O pontapé inicial está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Nacional

O Nacional também fez o jogo de abertura da jornada anterior. Enfrentou, fora de seus domínios, o Paços de Ferreira. Voltou para casa de mãos vazias. Perdeu por 2 a 1. Sofreu dois tentos de Singh aos 15 e 33 minutos do primeiro tempo. Na fase final, só conseguiu descontar aos 49 minutos através de tento assinalado por Rochez aos 49 minutos. Era tarde de mais para tentar chegar ao empate.

Foi sua quarta derrota seguida. A lista conta com fracassos ante a Braga (2 a 1), Belenenses (2 a 1) e Farense (3 a 2). Ao ficar estacionado nos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 11 derrotas), o clube caiu para décima terceira posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Ainda viu sua vantagem em relação do Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola, ser reduzida para dois pontos.

Terá, agora, três duelos seguidos contra equipes que estão na zona de rebaixamento. Depois de encarar o Marítimo, em encontro que ainda carrega a rivalidade local, terá como adversário na próxima jornada o Gil Vicente, em jogo que será realizado no estádio do rival. Por fim, voltando a atuar em seu estádio, receberá o Portimonense, que no momento tem 23 pontos.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A má fase do Marítimo é ainda mais extensa. No domingo, 7 de março, foi derrotado, em casa, por 2 a 0, pelo Moreirense. Isso ampliou sua sequência negativa para nove partidas. Foram dois empates e sete derrotas. A lista inclui a eliminação para o Estoril na Taça de Portugal, mas os demais jogos foram pelo Campeonato Português e levaram o clube para última posição na tabela de classificação.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 14 derrotas), ocupa a décima oitava posição. A diferença para o Farense, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de um ponto. Após a derrota para o Moreirense, o técnico brasileiro Milton Mendes foi dispensado. Ele foi o segundo a comandar a equipe na temporada sucedendo a Lito Vidigal e décimo a cair na temporada atual da Primeira Liga.

Será substituído por Júlio Velázquez, que deverá fazer sua estreia no comando da equipe já no clássico, embora isso ainda não seja certo. Ele é espanhol e tem 39 anos. Já comandou o Belenenses e o Vitória de Setúbal.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nacional x Marítimo:

Com o Nacional ainda fora da zona de rebaixamento, não deverá correr maiores riscos no clássico. O Marítimo, em transição, também deverá evitar estratégias mais ousadas. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o derby desta sexta-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Marítimo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta