As informações e o palpite para PSG x Barcelona

Com a classificação muito bem encaminhada, mas com um fantasma do passado ainda pairando sob sua cabeça, o Paris Saint-Germain enfrenta o Barcelona nesta quarta-feira, 10 de março, em confronto que faz parte da programação da rodada de volta das oitavas de final da edição 2020/2021 da Champions League. O palco da disputa será o estádio Parc des Princes, em Paris. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Na Espanha, os franceses venceram por 4 a 1. Dessa maneira, darão um passo adiante na tentativa de vencer pela primeira vez em sua história a Liga dos Campeões em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por dois gols de diferença ou 3 a 0. Ao time espanhol resta golear. Diferença de três gols é suficiente, mas desde que marquem ao menos cinco tentos (5 a 2, 6 a 3, assim por diante). Se devolverem o placar, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Paris Saint-Germain

A gigantesca vantagem aberta com a vitória, de virada, em Camp Nou, só não deixa os franceses mais tranquilos devido ao histórico entre as equipes. Ficam com uma pulga atrás da orelha. Talvez, o mais correto seria um elefante atrás da orelha devido à magnitude do vexame que deram na temporada 2016/2017 da Champions League quando, em casa, venceram o Barcelona por 4 a 1 e, depois, na Espanha, perderam por 6 a 1 ficando fora da disputa.

Porém, muita coisa mudou desde então. O time alcançou uma final da Champions League, ainda que tenha sido derrotado pelo Bayern de Munique, solidificando-se no cenário internacional e, agora, Neymar, que foi fundamental naquela virada vestindo a camisa do clube espanhol, está do seu lado. O brasileiro, lesionado, não participou do jogo de ida. Porém, deverá estar na partida de retorno. Já voltou a treinar normalmente com seus companheiros. Esteve cotado para ser relacionado nos dois últimos duelo dos do PSG, mas o técnico Mauricio Pochettino preferiu preservá-lo. Muito provavelmente com a intenção de não correr riscos de não tê-lo contra o Barcelona.

No sábado, 6 de março, o PSG bateu o Brest, por 3 a 0, em partida pela fase de 16 avos de final da Copa da França. Mbappe, que foi o destaque do jogo de ida contra o Barça na Champions, marcou duas vezes. Sarabia fez o outro tento do time parisiense, que contou com o retorno aos gramados de outro lesionado, o meia argentino Di Maria. Dessa maneira, seguem no departamento médico apenas Bernat, Kean e Keher, considerados dúvidas para a partida desta quarta-feira.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona teve no final de semana a eleição de seu novo presidente. Na realidade, a volta de um antigo dirigente. Joan Laporta voltará a dirigir o clube. Ele foi presidente entre 2003 e 2010. Agora, assume o cargo que foi aberto com a renúncia de  Josep Maria Bartomeu. Terá como missão gerir uma crise financeira gigantesca e com a missão, principalmente, de demover Lionel Messi da ideia de deixa o Barça.

Desde a derrota para o PSG, o Barcelona não perdeu. Porém, mais do que isso, obteve uma significativa virada na Copa do Rei da Espanha. Não nas proporções da que precisa nesta quarta-feira, naturalmente. Após ter levado 2 a 0 do Sevilha na rodada de ida, devolveu o placar no jogo de volta, com um gol do zagueiro Piqué aos 49 minutos da fase final. Na prorrogação, venceu por 1 a 0 garantindo o direito de disputar o título da edição 2020/2021 do torneio.

No sábado, 6 de março, atuando fora de seus domínios, fez 2 a 0 no Osasuna. Com isso, chegou aos 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), no Campeonato Espanhol. Assumiu a vice-liderança isolada do torneio e reduziu para três pontos a diferença em relação ao Atlético de Madrid, líder, que ficou no empate com o Real Madrid (1 a 1).

O técnico Ronald Koeman, no entanto, não deverá contar com Piqué, lesionado, para o confronto desta quarta-feira. Seguem também aos cuidados do departamento médico o brasileiro Philippe Coutinho, Fati, Rafael Araújo e Sergi Roberto.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para PSG x Barcelona:

A fragilidade do setor defensivo derrubou o Barcelona na partida de ida. Precisando golear para mudar sua situação, ela será ainda mais exposta. Dessa maneira, o prognóstico em uma nova vitória do Paris Saint-Germain é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira na jornada de retorno das oitavas de final da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para PSG x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta