As informações e o palpite para Novo Hamburgo x Juventude

Ainda zerado na tabela de classificação, o Juventude encara o Novo Hamburgo nesta segunda-feira, 8 de março, em confronto que é parte da programação da terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua temporada 2021. O encontro terá como sede o estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O início está previsto para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo viveu emoções extremas na temporada passada. No primeiro turno, ficou na zona de rebaixamento. No segundo, avançou até as semifinais. No Gauchão 2021, a ambição da equipe em um torneio que não é mais dividido em turnos é tentar evitar esse tipo de oscilações e garantir um lugar no pelotão de elite.

O início, no entanto, ainda não mostrou para que lado a equipe vai pender. Foram dois empates. O primeiro, em casa, por 1 a 1, diante do Pelotas. No sábado, 27 de fevereiro, o time dirigido por Marcio Nunes foi surpreendido logo aos três minutos da etapa inicial com o gol assinalado por Marcelo Ferreira. Reagiu e alcançou a igualdade aos 46 minutos, um pouco antes do intervalo, com Marcão. Porém, não passou disso.

O encontro com o Ypiranga, na quarta-feira, 3 de março, pela segunda jornada, em Erechim, foi eletrizante. No entanto, também terminou em igualdade. Dessa vez em três tentos. Novamente o Novo Hamburgo mostrou desconcentração no começo da partida. Aos três minutos viu os donos da casa marcarem com Jean. O Ypiranga ampliou com Zé Mario aos 30 minutos.

Porém, não foi para o vestiário em desvantagem. Rennan, aos 34 minutos, e Hélio Paraíba, dois minutos depois, empataram o confronto. Na etapa final, alcançou a virada com dez minutos. Hélio Paraíba marcou pela segunda vez no encontro. Deixou escapar a vitória nos instantes finais. Mossoró, aos 43 minutos, marcou o terceiro tento do time de Erechim.

Provável escalação do Novo Hamburgo

 

Novo Hamburgo na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude iniciou a disputa do Gauchão com o status de time de Série A do Campeonato Brasileiro. Subiu dois degraus no Campeonato Brasileiro de forma seguida. Embora a preparação para a disputa da do Brasileirão seja considerada prioridade, não se esperava um início tão ruim no estadual. O time perdeu suas duas primeiras partidas.

A estreia foi diante do Internacional, que sequer colocou em campo seu time principal. O Colorado deu folga aos atletas que participaram da reta final do Brasileirão 2020. Assim, utilizou na jornada inauguração do Campeonato Gaúcho versão 2021 uma equipe recheada de jogadores da equipe sub-23. Venceu por 1 a 0. Gol de Guilherme Pato aos 14 minutos do primeiro tempo.

Na segunda rodada, o resultado foi ainda pior. O Juventude recebeu o São Luiz, que na temporada 2020 do Gauchão foi rebaixado. Só não disputa a Segunda Divisão neste ano por ter o descenso sido cancelado. Perdeu por 2 a 1. Sofreu gols de Gustavo Xuxa, aos 27 minutos, e Ariel Marques, aos 46 minutos, ainda no primeiro tempo. Só conseguiu marcar aos 51 minutos da fase final com Guilherme. Porém, era tarde demais até para tentar alcançar o empate.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Novo Hamburgo x Juventude:

Mostrando mais ambição e qualidade no começo da disputa, o Novo Hamburgo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Juventude o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Novo Hamburgo x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta