As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Granada

‘Bifinalista’ da Copa do Rei da Espanha, o Athletic de Bilbao tem que driblar o cansaço para enfrentar o Granada neste domingo, 7 de março, e cumprir a programação estabelecida pela vigésima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O encontro terá como palco o estádio San Mamés, em Bilbao. O início do duelo foi agendado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao estabeleceu mais uma façanha histórica na quinta-feira, 4 de março. Superou o Levante, depois de 120 minutos de futebol, e garantiu a presença na final da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Vai disputar dois títulos do torneio em um período de 15 dias.

A primeira das finais será da versão 2019/2020. Nela, terá como adversário o Real Sociedad. Deveria ter sido realizada no ano passado, mas foi adiada na esperança de que fosse realizada com público nas arquibancadas. Isso não aconteceu. Assim, acabou remarcada para 3 de abril. A segunda decisão terá o Barcelona do outro lado. Foi agendada para 17 de abril. Porém, até lá, o técnico Marcelino Garcia Toral terá tempo suficiente para recuperar fisicamente seu atletas.

Desafio que parece impossível para o confronto deste domingo. Afinal, seus atletas correram 90 minutos para empatar, por 1 a 1, com o Levante no tempo regulamentar. Resultado que repetiu o placar da partida de ida das semifinais da Copa do Rei e provocou a realização de prorrogação. No tempo extra, venceram por 1 a 0. Depois de tanto desgaste, terão que encarar o duelo de LaLiga em busca de recuperação.

Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e dez derrotas), o Athletic Bilbao ocupa uma modesta décima posição na tabela de classificação no Campeonato Espanhol. Está fora até mesmo da região que rende vagas em competições internacionais. O bloco é fechado pelo Bétis, sexto colocado, que tem nove pontos a mais. Como mandante, seu desempenho é um pouco melhor. Aparece no oitavo posto do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 11. Martinez, suspenso, é baixa certa para o encontro deste domingo. Porém, é provável que o desgaste faça com que o revezamento do elenco seja mais intenso.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Granada

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Garantindo nas oitavas de final da Europa League, em que vai enfrentar o Molde, da Noruega, mas apenas a partir da próxima quinta-feira, 11 de março, o Granada pode aproveitar uma rara semana livre visando se preparar para o encontro deste domingo. Entrou em campo pela última vez no domingo, 28 de fevereiro. Em casa, bateu o Elche por 2 a 1.

Chego, dessa maneira, aos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e dez derrotas). Subiu, dessa maneira, para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Persegue uma vaga no bloco que distribui vagas em competições internacionais. Como visitante, no entanto, faz uma campanha desastrosa. É o pior time de LaLiga nesse quesito.

Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, o Granada voltou para casa com apenas nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e visto sua defesa ser vazada em 26 ocasiões. O clube, no entanto, enfrenta um grande número de problemas de lesão. Estão entregues aos cuidados do departamento médico Gonalons, Herrera, Lozano, Machis, Milla, Montoro, Neva, Quini, Sanchez, Soro, Suarez Charris, Vallejo e Sanchez.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Granada:

Ainda que muito desfalcado, o Granada tem a oportunidade de se aproveitar do grande desgaste a que o Athletic Bilbao foi submetido. O prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o duelo deste domingo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Granada:


Promoções

Dicas de aposta