As informações e o palpite para Novorizontino x Ponte Preta

Novorizontino e Ponte Preta têm seus caminhos cruzados neste sábado, 27 de fevereiro, em duelo que faz parte da jornada inaugural da edição 2021 do Campeonato Paulista. O ponto de encontro será o estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente do Novorizontino

O Novorizontino entrará em campo sem um grande peso nas costas. Não apenas tem a garantia do calendário preenchido até o final do ano, como não precisa defender no Campeonato Paulista de 2021 um lugar na edição da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Isso era o que vinha acontecendo até a edição anterior do estadual. Isso por ter na temporada 2020 ter subido um degrau na cadeia alimentar do Brasileirão.

O aurinegro avançou até as semifinais da Quarta Divisão do Brasileirão. Teve sua trajetória na busca pelo título interrompida pelo Floresta, do Ceará, porém, atingiu o objetivo mais importante, que é o direito de disputar a Série C na temporada 2021. Assim, a garantia de ter jogos para realizar ao longo do ano depende pura e simplesmente de seu desempenho na Terceira Divisão. Na Serie D, o estilo era ou sobe ou nada. Se o time não alcançasse as semifinais não tinha vaga garantida. Precisava disputar um lugar no estadual.

Isso confere tranquilidade para o técnico Léo Condé, que foi contratado para comandar a equipe na temporada 2021. O treinador dirigiu o Sampaio Corrêa na temporada 2020. Foi campeão maranhense, mas não conseguiu levar o clube da Série B para a elite do futebol nacional. Mostrou pouca ambição, todavia, para o Paulistão dizendo que a meta é pura e simplesmente evitar o rebaixamento. No grupo C, o Novorizontino terá como adversários o Red Bull Bragantino, o Palmeiras, que anuncio que não irá utilizar sua equipe principal, e o Ituano.

Na temporada passada, a equipe de Novo Horizonte não conseguiu avançar para as quartas de final. Acumulou 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e uma derrota), o que seria suficiente para avançar em qualquer outra chave. Porém, no grupo B, ficou na terceira posição atrás de Palmeiras (22 pontos) e Santo André (20).

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta promoveu uma drástica redução no elenco em relação à temporada 2020. Dispensou 16 atletas. Por enquanto, não repôs, ao menos numericamente, as perdas. Foram seis as contratações (Paulo Sérgio, Bruno Michel, Thales, Renan Mota, Edinei e Vini Locatelli). É bastante provável que novas contratações sejam feitas ao longo do Paulistão.

Manteve, no entanto, alguns veteranos que não foram capazes de levar a Macaca para divisão de elite do futebol nacional. Nesse bloco estão o meia Camilo e o lateral Apodi. Mas para a estreia do Paulistão é aguardado o retorno do promissor goleiro Ivan, que ficou afastado da reta final da Segunda Divisão do Brasileirão após sofrer uma cirurgia no pulso. A Ponte Preta terminou o torneio na sétima posição com 57 pontos (16 vitórias, nove empates e 13 derrotas). Quatro a menos que o Cuiabá Esporte, que ficou com a última vaga do pelotão de acesso.

No Paulistão 2020, a Ponte Preta passou um sufoco. Esteve ameaçada de rebaixamento. Só conseguiu se livrar da ameaça com duas vitórias na reta final que renderam, inclusive, a classificação para as quartas de final. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas), ficou na segunda posição do grupo A, que teve o Santos, com 16 pontos, na liderança. Superou o Peixe avançando para as semifinais. Mas foi eliminado pelo Palmeiras ficando de fora da decisão.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Ponte Preta:

Com Fabio Moreno no comando e uma base de 2020, a Ponte Preta tem alguma vantagem para o jogo de estreia. O Novorizontino, no entanto, apesar do novo comando, conta com atletas da bem-sucedida campanha na Série D do Brasileirão. Assim sendo, o prognóstico na igualdade é uma boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada do Campeonato Paulista versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta