As informações e o palpite para West Bromwich x Brighton

Enfiado na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e atravessando um jejum de sete partidas, o West Bromwich recebe o Brighton neste sábado, 27 de fevereiro, em encontro que faz parte da programação da vigésima sexta jornada da edição 2020/2021 da Premier League. O palco do duelo será o estádio The Hawthorns, em West Bromwich. O início está marcado para 12h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do West Bromwich

É o segundo confronto direto consecutivo que o West Bromwich tem com um time que pode ser considerado um adversário direto na luta contra a degola. No primeiro, deixou escapar a oportunidade de melhorar sua desesperadora situação. Ficou no empate sem gols contra o Burnley, atuando na condição de visitante, no sábado, 20 de fevereiro.

Resultado que apesar de desastroso no quatro geral, acabou sendo aceitável diante das circunstâncias da partida. O West Bromwich teve Ajayi expulso ainda aos 30 minutos da etapa inicial. Resistiu mesmo atuando a maior parte do jogo em desvantagem numérica. Mesmo assim, ainda criou mais oportunidades de finalização que os donos da casa (10 a 6) e foi superior também nos arremates certos (3 a 1). Porém, no final das constas, estendeu seu jejum de sucessos para sete duelos. Foram três empates e quatro derrotas no período.

Com 14 pontos (duas vitórias, oito empates e 15 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. A diferença para o Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de 11 pontos. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O West Bromwich é o último colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou sete (uma vitória, quatro empates e sete derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 32. Ajayi, suspenso, está fora do jogo deste sábado. Gibbs e Snodgrass, lesionados, engrossam a lista de desfalques.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brighton chegou por muito tempo a flertar com a região da degola, mas conseguiu estabelecer uma sequência de seis rodadas pontuando que o permitiu ficar em situação bem mais confortável. A série de três vitórias e três empates chegou ao fim na segunda-feira, 22 de fevereiro. O clube não resistiu ao Crystal Palace. Mesmo atuando em casa, apanhou por 2 a 1.

Porém, o resultado não correspondeu ao que aconteceu dentro das quatro linhas. Os londrinos, bem ao seu estilo minimalista, alcançou os tentos nas duas únicas finalizações certas que disparou no encontro. Os donos da casa, com 75% de tempo de posse de bola, criaram 25 oportunidades de arremate. Tiveram nove delas bloqueadas, mandaram 11 tiros para fora. Acertaram somente cinco, facilitando a vida do Crystal Palace.

Com 26 pontos (cinco vitórias, 11 empates e nove derrotas), o Brighton ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem quatro pontos a mais do que o Fulham, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, apresenta desempenho superior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 15. Andone e March, lesionados, são considerados baixas certas para o duelo deste sábado. Lamptey e Webster, também em processo de recuperação de lesão, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Brighton:

Ainda que tenha problemas para transformar as oportunidades criadas em gol, o Brighton, apresentando mais qualidade em seus jogos, tem o prognóstico no sucesso contra o Qest Bromwich o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Brighton:


Promoções

Dicas de aposta