As informações e o palpite para Cádiz x Bétis

Colado na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Espanhol, o Bétis encara o Cádiz na tentativa de entrar no pelotão de elite. O confronto deste domingo, 28 de fevereiro, faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 de La Liga. O palco da disputa será o estádio Ramón de Carranza, em Cádiz. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cádiz

O Cádiz vai ladeira abaixo no torneio, embora tenha conseguido um resultado acima das expectativas na jornada anterior. Arrancou, em pleno Camp Nou, o empate, por 1 a 1, com o Barcelona. Porém, o ponto conquistado foi mais fruto das circunstâncias do que de uma boa atuação. O time da Catalunha disparou 20 finalizações contra sua meta. Seu sistema defensivo até teve alguma eficiência no combate. Bloqueou cinco delas. Porém, contou mesmo com a má pontaria dos donos da casa, que desperdiçaram 11 oportunidades.

Só conseguiram marcar em cobrança de pênalti executada por Lionel Messi aos 32 minutos do primeiro tempo. O Cádiz até parecia contente com a derrota por margem mínima. Nem pressionava em busca do empate. Porém, ganhou um ‘presente’ no final da segunda etapa. Em uma falha do zagueiro Lenglet, teve um pênalti a seu favor. Alex, aos 44 minutos, converteu. Foi sua única finalização certa na partida.

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 11 derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem quatro pontos a mais do que o Valladolid, décimo oitavo – antepenúltimo – e primeiro na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é muito inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 21. Akapo e Quezada, aos cuidados do departamento médico, são baixas esperadas para a partida deste domingo. Fernandez, outro em processo de recuperação de lesão, ainda é dúvida.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


A forma atual do Bétis

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com três vitórias nas últimas quatro rodadas, o Bétis vem se aproximando de seu objetivo no Campeonato Espanhol. Na sexta-feira, 19 de fevereiro, em Sevilha, o alviverde precisou suar muito para confirmar seu favoritismo ante ao Getafe, mas conseguiu. Marcou 1 a 0. Gol de Iglesias, aos 39 minutos, em cobrança de pênalti. Pouco depois de Canales ter desperdiçado uma penalidade máxima.

Chegou, dessa maneira, aos 36 pontos (11 vitórias, três empates e dez derrotas). Não deixou a sétima posição na tabela de classificação de LaLiga. É a primeira fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. A diferença para o Villarreal, sexto colocado, que fecha o pelotão é de somente um ponto.

Como visitante, o clube mantém o padrão de pontuação. Também é o sétimo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e seis derrotas). Suspenso, o meio-campista português William Carvalho está fora da partida deste domingo. A lista de desfalques deve ser engrossada com os lesionados Bartra, Camarasa, Fekir, Iglesias, Martin e Ruiz.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cádiz x Bétis:

Ainda que enfrente um grande número de baixas para a partida, o Bétis apresenta trajetória de ascensão e faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Cádiz seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol em sua versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Cádiz x Bétis:


Promoções

Dicas de aposta