As informações e o palpite para Roma x Braga

O Braga busca nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, uma atuação épica na tentativa de reverter a vantagem da Roma na luta pela sobrevivência na Europa League edição 2020/2021. O encontro faz parte da programação da rodada de volta da segunda fase da Liga Europa, o estágio de 16 avos de final. Terá como sede o estádio Olímpico, em Roma. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Em Portugal, os romanos venceram por 2 a 0. Ficaram, dessa maneira, na confortável situação de avançar em caso de novo sucesso, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença. Aos portugueses, para mudar o cenário, resta ganhar por margem de dois gols, mas desde que balancem a rede italiana ao menos em três oportunidades. Se devolverem o placar, farão com que seja realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente da Roma

Em tentativa de administrar o desgaste do elenco, o técnico português Paulo Fonseca resolveu deixar no banco de reservas alguns de seus principais jogadores na partida ante ao Benevento no domingo, 21 de fevereiro, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Italiano. Tudo caminhava ao encontro de seus planos. Até os donos da casa pareciam estar dispostos a colaborar.

Aos 12 minutos da fase final, depois de um primeiro tempo apenas razoável, Glik foi expulso deixando os romanos em vantagem numérica. Foi a dica para Fonseca acionar sua artilharia pesada. Acionou, primeiro, Dzeko. Depois, lançou Pedro e, finalmente, El Shaarawy em campo. Porém, não tirou o 0 a 0 do marcador. Dessa maneira, ao ficar parada nos 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), a Roma acabou caindo para quarta colocação na tabela de classificação. Foi superada pela Juventus, que chegou aos 45 ao bater o Crotone por 2 a 0 na segunda-feira, 22 de fevereiro.

É o último posto na zona de classificação para Champions League versão 2021/2022. A posição está ameaçada por Atalanta e Lazio, que têm um ponto a menos. Como mandante, no entanto, a Roam tem a melhor campanha da Série A e segue invicta. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 30 (nove vitórias e três empates) tendo marcado 31 gols e sofrido 13.

Para o duelo desta quinta-feira, Paulo Fonseca terá que administrar uma série de baixas por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o encontro Cristante, Ibanez, Kumbulla, Santon, Smalling e Zaniolo.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ficar em situação bem delicada na Europa League, o Braga não se deu ao luxo de correr riscos no Campeonato Português. No domingo, 21 de fevereiro, entrou em ritmo acelerado na partida pela vigésima rodada contra o Tondela. Em casa, abriu vantagem de três tentos ainda na etapa inicial. Na fase final, tirou o pé do acelerador, o que permitiu a reação dos visitantes. Acabou vencendo por 4 a 2.

Chegou, assim, aos 43 pontos (14 vitórias, um empate e cinco derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação. A briga pelo título está fora de questão. A diferença para o Sporting, líder, está na casa de 11 pontos. Porém, está na última posição na região que rende vaga para participar da próxima edição da Champions League com quatro pontos de frente na comparação com o Benfica.

Como visitante, o desempenho do Braga é ligeiramente inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (seis vitórias e quatro derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 12. Esgaio, que foi expulso no jogo de ida, está suspenso e não enfrenta a Roma nesta quinta-feira. Lesionados, Carmo, Fonte e Moura também ficam de fora.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Roma x Braga:

Provavelmente utilizando seus recursos principais, a Roma tem o prognóstico em sua vitória contra o Braga o palpite indicado para a partida desta quinta-feira pela rodada de volta da fase de 16 avos de final da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Roma x Braga:


Promoções

Dicas de aposta