As informações e o palpite para Fiorentina x Spezia

O encontro envolvendo Fiorentina e Spezia abre nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a disputa da vigésima terceira rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. O encontro terá como sede o estádio Artemio Franchi, em Florença. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Fiorentina

A Fiorentina ficou de mãos abanando nas duas últimas jornadas da Série A. Em casa, levou 2 a 0 no clássico com a Internazionale, equipe que também foi a responsável por sua eliminação na Copa da Itália. No domingo, 14 de fevereiro, em seu duelo mais recente, foi batida pela Sampdoria, por 2 a 1, em Gênova. Resultados que a deixaram na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e dez derrotas), a Viola ocupa uma modestíssima décima sexta posição na Série A. Tem sete pontos a mais do que o Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. É uma vantagem que pode ser considerada bastante confortável, especialmente devido ao baixo padrão de pontuação da ‘turma do fundão’.

Como mandante, a equipe de Florença tem desempenho bem melhor. Aparece na décima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 33 pontos que disputou no estádio Artemio Franchi conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e visto sua defesa ser vazada em 11 ocasiões. A única baixa esperada para o encontro desta sexta-feira é do veterano atacante francês Frank Ribery. Uma lesão muscular tirou o atleta de 37 anos das duas últimas partidas e deve mantê-lo aos cuidados do departamento médico por mais algum tempo.

Provável escalação da Fiorentina

 

Fiorentina na temporada atual


A forma atual do Spezia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Spezia foi peça fundamental na troca de liderança do Campeonato Italiano na rodada passada. Atuando em La Spezia, derrotou o Milan, por 2 a 0, abrindo espaço para que a Internazionale superasse os rubro-negros e assumisse o primeiro lugar da Série A. Não foi uma vitória na sorte. Teve o controle do jogo. Criou mais do que o dobro de oportunidades de arremate que o visitante (15 a 7) e foi muito mais eficiente no quesito tiro certo. Mandou cinco no alvo enquanto os milaneses não acertaram uma bola sequer na direção de sua meta.

Maggiore, aos 11 minutos da segunda fase, abriu o marcador. Bastoni, aos 22 minutos, completou o serviço. Foi a segunda vitória seguida do Spezia, que na jornada anterior havia superado o Sassuolo, fora de casa, por 2 a 1. Alcançou, dessa maneira, os 24 pontos (seis vitórias, seis empates e dez derrotas). Suficiente para subir para décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Dono de um elenco modesto, uma vez que tem recursos econômicos muito limitados, ficar longe da zona de rebaixamento é o máximo que pode ambicionar na competição. Tem conseguido fazer isso. Como visitante, o desempenho é ainda melhor. O Spezia aparece na oitava posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 19. Tem cinco dúvidas para o encontro desta sexta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico Diego Farias, Ferrer, Mattiello, Piccoli e Terzi.

Provável escalação do Spezia

 

Spezia na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Spezia:

As duas equipes têm razões para adotar uma postura conservadora, uma vez que têm como meta pura e simplesmente manter distância da região da degola. Assim, o prognóstico na igualdade entre Fiorentina e Spezia parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Spezia:


Promoções

Dicas de aposta