As informações e o palpite para Manchester United x Newcastle

Com a tranquilidade de ter praticamente assegurado seu lugar nas oitavas de final da Europa League, o Manchester United tem o Newcastle em seu caminho neste domingo, 21 de fevereiro. O encontro integra a programação da vigésima quinta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. Terá como sede o estádio Old Trafford, em Manchester. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

O Manchester United colocou um pé e meio nas oitavas de final da Europa League. Na quinta-feira, 18 de fevereiro, atuando em campo neutro, a Allianz Arena, em Turim, na Itália, contra o Real Sociedad, que não pode exercer de fato o mando de campo uma vez que a Espanha impôs restrições à entrada de ingleses no país, goleou por 4 a 0 na partida de ida da segunda fase do torneio.

Dessa maneira, só mesmo um desastre no jogo de retorno, na quinta-feira, 25 de fevereiro, impedirá que o United prossiga na disputa pelo troféu. Também tem chance de título na Copa da Inglaterra. Depois de eliminar o West Ham, o clube vai encarar o Leicester, no King Power Stadium, em 21 de março, brigando por um lugar nas semifinais. Já no Campeonato Inglês, a situação ficou bem mais complicada.

Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e quatro derrotas), o United viu o Manchester City, que cumpriu na quarta-feira, 17 de fevereiro, jogo atrasado com o Everton abrir a diferença entre eles para dez pontos ao vencer, por 3 a 1, em Liverpool. Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. Aparece na sexta posição do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 25 gols e sofrido 18. Lesionados, Pogba e Jones são baixas consideradas certas para domingo. Também em processo de recuperação de contusão, Cavani e Van de Beek são considerados dúvidas para o encontro.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Newcastle

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Nas últimas dez partidas que realizou no Campeonato Inglês o Newcastle venceu duas vezes, empatou uma e sofreu sete derrotas. Essa trajetória de queda fez com que a ameaça de rebaixamento, que até então não vinha sendo cogitada, passasse a ser uma possibilidade real. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o time está no limite da região da degola.

Ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Premier League. A vantagem na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time no Z3, foi reduzida nesse período para seis pontos. O desempenho como visitante é ainda mais preocupante. O clube é o terceiro pior no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 19. Ou seja, se dependesse só desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Para o confronto deste domingo, Manquillo, Schar e Wilson, que estão aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora. Fernandez, que está em processo de recuperação de lesão muscular, ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Newcastle:

Muito superior tecnicamente ao Newcastle, o Manchester United tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Newcastle:


Promoções

Dicas de aposta