As informações e o palpite para Aston Villa x Leicester

Sonhando com uma vaga em torneios europeus, o centenário Aston Villa recebe o Leicester neste domingo, 21 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida pela vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro terá como palco o estádio Villa Park, em Birmingham. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Aston Villa

O Aston Villa obteve um resultado raro na temporada 2020/2021 na jornada anterior. Atuando fora de seus domínios, ficou no empate sem gols com o Brighton. Foi apenas a terceira igualdade do clube no edição atual do Campeonato Inglês. Até então, dividia a condição de time com menor número de empates com Leeds e Sheffield United com dois jogos encerrados nessa condição.

Mais surpreendente, no entanto, foi sua postura na partida. O Aston Villa, que tem adotado um estilo agressivo, se mostrou satisfeito em brigar por um ponto. Criou somente quatro chances de arremate ao longo do jogo, sendo um na direção certa. Coube ao Brighton perseguir a vitória. Foram 26 tentativas de finalização, sendo nove no alvo. Fez do goleiro Emiliano Martinez o nome do confronto. Definitivamente um ponto fora da curva.

Com 36 pontos (11 vitórias, três empates e oito derrotas), o Aston Villa iniciou a disputa da jornada 25 na oitava posição da tabela de classificação. Seis pontos abaixo do West Ham, quinto colocado e último time na região que rende vagas para participar de competições internacionais na próxima temporada. Fez, no entanto, dois jogos a menos do que o programado, o que aumenta suas esperanças de alcançar um lugar no pelotão de elite.

Como mandante, todavia, seu desempenho é ligeiramente inferior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 14. Cash, Hause e Wesley, lesionados, são as baixas esperadas para a partida deste domingo.

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


A forma atual do Leicester

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leicester colocou em campo um time com seus principais recursos para enfrentar o Slavia Praga, na República Checa, na quinta-feira, 18 de fevereiro, em partida pela rodada de ida da segunda fase da Europa League. Não teve uma grande atuação. Acabou se contentando com o empate sem gols. Tanto que resolveu partir para preservação de alguns atletas já no segundo tempo. Criou somente oito chances de arremate, sendo um deles no alvo. Os donos da casa foram mais perigosos. Em 14 finalizações, mandaram três no alvo.

Certamente uma atuação abaixo das expetativas para um time que na partida anterior, pelo Campeonato Inglês, havia superado, de virada, o Liverpool por 3 a 1. Na Premier League, com 46 pontos (14 vitórias, quatro empate e seis derrotas), o Leicester iniciou a disputa da jornada 25 dividindo a vice-liderança com o Manchester United, embora ficasse no terceiro posto da tabela de classificação quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Dez pontos abaixo do Manchester City, líder.

Como visitante, tem o mesmo padrão de pontuação. O Leicester também é o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 23 gols e visto sua rede ser balançada em dez oportunidades. Enfrenta um grande número de problemas de lesão. Estão na enfermaria e não devem receber o sinal verde dos médicos para atuar neste domingo: Castagne, Fofana, Justin, Morgan, Pereira, Perez e Praet.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Leicester:

Diante de um Leicester mais desgastado e que tem oscilado muito, o Aston Villa tem o prognóstico em seu sucesso uma boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Aston Villa x Leicester:


Promoções

Dicas de aposta