As informações e o palpite para Everton x Fulham

Depois de uma batalha épica no meio de semana pela Copa da Inglaterra, o Everton reúne forças para encarar o Fulham neste domingo, 14 de fevereiro, em encontro pela vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O palco será o estádio Goodison Park, em Liverpool. O confronto tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

Durou 120 minutos o eletrizante confronto de nove gols entre Everton e Tottenham de quarta-feira, 10 de fevereiro, valendo um lugar nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Também em Goodinson Park, os Spurs saíram na frente com tento de Sanchez logo aos três minutos da primeira fase. Porém, os donos da casa promoveram um pequeno massacre em um intervalo de sete minutos. Com gols de Calvert-Lewin (36), Richarlison (38) e Sigurdison (43), em cobrança de pênalti, viraram o marcador. Ainda na primeira fase aos 48 minutos, Lamela descontou.

Na fase derradeira, Sanchez voltou a marcar aos 12 minutos igualando o placar. A situação durou até os 23 minutos quando Richarlisson voltou a colocar o Everton no comando do marcador. Coube a Harry Kane fazer o gol que determinou o empate por 4 a 4 aos 38 minutos provocando a realização da prorrogação. No tempo extra, Bernard, aos sete minutos, garantiu o direito do Everton seguir na briga pelo título. Vai duelar com o Manchester City por um lugar nas semifinais.

No Campeonato Inglês, com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Dois pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último na região que rende vagas para torneios internacionais. Como mandante seu desempenho é bastante inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 15.

O técnico Carlo Ancelotti tem uma série de problemas de lesão envolvendo alguns jogadores importantes. Nesse bloco estão o goleiro Pickford, os meias Allan e James Rodriguez e o atacante Calvert Lewin. Todos são considerados dúvidas para a partida deste domingo. A lista de baixas pode ser aumentada. Também estão aos cuidados do departamento médico Gbamin, Digne e André Gomes.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Fulham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fulham teve a semana livre na preparação para a partida. Fruto de sua eliminação precoce na Copa da Inglaterra. Período claramente necessário diante da situação do clube, que não vence desde 30 de novembro. Desde então realizou 14 partidas. Colheu nove empates e cinco derrotas.

No Campeonato Inglês, com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 11 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Está oito pontos abaixo do Burnley, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, o clube londrino mantém o padrão de desempenho. Também apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (uma vitória, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e visto sua defesa ser vazada em 14 ocasiões. Duas baixas são esperadas para a partida deste domingo. Lesionados, Cairney e Kongolo não deverão ficar à disposição para encarar o Everton.

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Everton x Fulham:

Com o Everton cansado e provavelmente com desfalques muito importantes, o prognóstico no sucesso de Fulham surge como possibilidade de palpite de risco em busca de lucro maior no encontro deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Fulham:


Promoções

Dicas de aposta