As informações e o palpite para Atlético x Anápolis

O encontro envolvendo Atlético-GO e Anápolis dá a largada nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, na fase de quartas de final do Campeonato Goiano versão 2020. O palco do duelo será o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília) na luta pelo direito de seguir sonhando com a conquista do título estadual.

Paralisado em março do ano passado, o Campeonato Goiano só interrompeu sua quarentena em janeiro de 2021 com a realização das duas últimas rodadas da primeira fase. O estágio de classificação envolveu 12 encontros e classificou os oito primeiros para a segunda etapa, que será disputada em jogo único. Quem vencer vai para as semifinais. Em caso de empate, a definição será feita através de cobranças de pênaltis. Goiânia e Anapolina, que foram os dois últimos na primeira fase do estadual, acabaram rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Atlético

Ao menos por enquanto o Campeonato Goiano não é a prioridade para o Atlético. Afinal, o time, que retornou para divisão de elite do Campeonato Brasileiro, ainda tem sonhos a perseguir no torneio. Ao alcançar 46 pontos (11 vitórias, 13 empates e 11 derrotas), assegurou sua meta principal, que é a garantia da permanência na Série A para temporada 2021. De quebra, está na região da tabela de classificação que rende vaga para a disputa da próxima edição da Copa Sul-Americana.

Porém, ainda tem chances, mesmo que não muito grandes, de fazer um ‘upgrade’ na vaga e disputa a Libertadores. Isso fez, por exemplo, que o Dragão deixasse de lado a Copa Verde. Escalou equipes reservas nos jogos das quartas de final contra o Brasiliense. Foi batido em casa (2 a 1) e fora (3 a 1) sendo eliminado da disputa. Fez o mesmo na última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano, quando perdeu para o CRAC por 5 a 3.

Essa derrota, entretanto, não teve qualquer consequência, uma vez que com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas) acumulados já havia assegurado com antecedência não apenas a classificação para as quartas de final como também a primeira colocação do estágio inicial. Porém, para o duelo desta quarta-feira, o técnico Marcelo Cabo deverá escalar o melhor time que tem em mãos. Sua próxima partida pelo Brasileirão será no domingo, 14 de fevereiro, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


A forma atual do Anápolis

Sem ter conseguido classificação para torneios nacionais, o Anápolis praticamente fechou as portas em março. Realizou sua última partida antes da paralisação do Campeonato Goiano no dia 14 ao ser derrotado, fora de casa, por 2 a 0, pelo Vila Nova.

Precisou iniciar um trabalho praticamente do zero para voltar à disputa do estadual. Sua reestreia foi, em casa, em 13 de janeiro, com o 1 a 1 diante do Aparecidense. Na jornada derradeira da primeira fase, confirmou sua passagem para as quartas de final com nova igualdade, com o mesmo marcador, dessa vez na condição de visitante, ante ao Ipora.

Fechou a conta nos 15 pontos (três vitórias, seis empates e três derrotas). Apenas um a mais do que o Grêmio Anápolis, seu rival local, que na nona colocação ficou de fora dos playoffs que vão decidir o título do Campeonato Goiano versão 2020.

Provável escalação do Anápolis

 

Anápolis na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Anápolis:

Dono de um elenco tecnicamente muito superior, o Atlético-GO tem o prognóstico em sua vitória contra o Anápolis o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas quartas de final do Campeonato Goiano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Atlético-GO x Anápolis:


Promoções

Dicas de aposta