As informações e o palpite para Lazio x Cagliari

O Cagliari é o obstáculo no caminho da Lazio neste domingo, 7 de fevereiro, em confronto que faz parte da programação da vigésima primeira rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021. O palco da disputa será o estádio Olímpico, em Roma. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Lazio

Depois atuar seguidamente aos meios e finais de semana, a Lazio ganhou uma semana inteira para recuperação e treinamento de seus atletas. Fruto de sua eliminação nas quartas de final da Copa da Itália diante da Atalanta. O time romano conseguiu dar o troco de forma imediata na equipe de Bérgamo, mas no Campeonato Italiano. No domingo, 31 de janeiro, marcou 3 a 1 na jornada anterior da Série A.

O resultado permitiu que a Lazio voltasse a figurar na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Italiano. Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da vigésima primeira rodada no sexto posto da tabela de classificação. O último do pelotão de elite. Apresentava vantagem de um jogo justamente na comparação com a Atalanta, sétima colocada.

Como mandante, entretanto, o desempenho da Lazio é inferior. A equipe aparece na oitava posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates de três derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 14. Para o jogo deste domingo, não poderá contar com o defensor espanhol Patric Gabarrón, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Também devem ficar de fora Cataldi, Luiz Felipe e Strakosha, entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


A forma atual do Cagliari

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cagliari pode até entrar em campo com bolo de aniversário e soprar as velinhas para celebrar os três meses de sua última vitória no Campeonato Italiano. Ela aconteceu em 7 de novembro, em casa, contra a Sampdoria. Marcou 2 a 0. Desde então, disputou mais 13 partidas pelo torneio. Colheu cinco empates e oito derrotas.

O item mais recente dessa longa sequência negativa foi o 1 a 1, também na condição de mandante, contra o Sassuolo no domingo, 31 de janeiro. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da vigésima primeira rodada na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. A primeira da zona de rebaixamento.

A pontuação é a mesma do Torino, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. O Cagliari fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. Figura na décima sexta posição do ranking desse quesito da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 19. Duncan, Luvumbo e Rog, aos cuidados do departamento médico, não devem ser liberados para enfrentar a Lazio.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lazio x Cagliari:

Dona de uma equipe muito superior tecnicamente, a Lazio tem o prognóstico em seu sucesso contra o Cagliari o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Lazio x Cagliari:


Promoções

Dicas de aposta