As informações e o palpite para Floresta x Mirassol

Começa neste sábado, 30 de janeiro, a decisão da Série D do Brasileirão em sua edição 2020. O primeiro dos dois jogos terá como sede a Arena Castelão, em Fortaleza. O Floresta vai receber o Mirassol. O confronto tem início agendado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno, no interior de São Paulo, foi programada para sábado, 6 de fevereiro.

Os dois times já se garantiram na Série C do Campeonato Brasileiro, assim como Novorizontino e Altos, que conseguiram avançar até as semifinais. Levará a taça de campeão quem acumular mais pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. Se não for suficiente, ao final da segunda partida, cobranças de pênaltis indicarão o campeão.

O desempenho recente do Floresta

Antes mesmo da decisão, o Floresta renovou por mais uma temporada o contrato do técnico Leston Júnior. Aos 42 anos, o profissional que conduziu o time na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro também será o responsável pela equipe na Série C. A caminhada rumo ao acesso começou com a classificação como terceiro colocado do grupo 3. Acumulou 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas).

Na segunda fase, quando pode exercer o mando de campo de forma integral uma vez que na fase inicial foi obrigado a atuar em Horizonte, pois os estádios de Fortaleza não estavam disponíveis, marcou 2 a 1 no Itabaiana no jogo de ida. Na segunda partida, administrou a vantagem ao empatar por 2 a 2. Nas oitavas de final, o mando de campo também foi decisivo contra o Juventude-MA. Só que a ordem dos jogos foi invertida. Empatou por 2 a 2 na ida. No retorno, fez 2 a 0 na Arena Castelão.

Na decisiva etapa de quartas de final, bateu o América-RN, por 2 a 0, em Fortaleza. Garantiu a vaga nas semifinais ao segurar o empate por 1 a 1 na Arena das Dunas. Com o acesso para a Série C garantida, empatou o primeiro jogo das semifinais, em casa, por 1 a 1, com o Novorizontino. Alcançou sua vaga na final ao bater o time paulista, por 2 a 0, em Novo Horizonte.

Provável escalação do Floresta

 

Floresta na temporada atual


A forma atual do Mirassol

O Mirassol teve um começo de campanha um pouco mais turbulento que o rival. Passou, inclusive, por uma troca de comando. As coisas de estabilizaram com a chegada de Eduardo Baptista, que após uma série de fracassos em clubes considerados de grande porte, resolveu dar um passo atrás na carreira para poder reencontrar o sucesso.

Com ele, o time fez uma arrancada na reta final da primeira fase ficando com o segundo lugar do grupo 7. Colheu 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Passou por um sufoco para evitar a eliminação na segunda etapa, a primeira no sistema de mata-mata. Perdeu, por 1 a 0, para o Caxias, vice-campeão gaúcho, no Sul. Deu o troco em casa, mas só sobreviveu ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

Nas oitavas de final, teve vida mais tranquila. Aplicou logo de cara, em casa, uma goleada de 4 a 0 no Brasiliense. Assim, pode perder por 2 a 1 o jogo de volta e assegurar a classificação tranquila para o estágio mais importante do torneio. O acesso para Série C foi obtido com vitórias por 2 a 1 (casa) e 3 a 2 (fora) diante do Aparecidense. Nas semifinais, nova dobradinha de sucessos por 4 a 0 (casa) e 1 a 0 (fora) contra o Altos.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Floresta x Mirassol:

Dono de desempenho consistente ao longo de toda a disputa, o Floresta tem o prognóstico em sua vitória diante do Mirassol o palpite indicado para o confronto deste sábado pela rodada de ida das finais da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Floresta x Mirassol:


Promoções

Dicas de aposta