As informações e o palpite para Chelsea x Burnley

O Chelsea faz neste domingo, 31 de janeiro, seu segundo jogo desde a chegada do técnico alemão Thomas Tuchel. Vai receber no estádio Stamford Bridge, em Londres, o Burnley. A partida faz parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O duelo tem pontapé inicial marcado para 9h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Chelsea

O Chelsea precisou fazer um grande esforço na área diplomática para que Thomas Tuchel estivesse no banco de reservas na quarta-feira, 27 de janeiro, no duelo contra o Wolves, também em Stamford Bridge, pela vigésima rodada do Campeonato Inglês. As autoridades sanitárias britânicas liberaram o alemão do período de quarentena estabelecido para estrangeiros depois de seu teste para Covid-19 dar negativo e ele pode comandar o time, mesmo sem comandar um treino sequer, pouco depois de ser anunciado oficialmente como substituto do demitido Frank Lampard.

Afirmou ter gostado do que viu. Mesmo tendo apenas conversado com os atletas, modificou o estilo de atuar do Chelsea, que passou a ter mais a posse de bola. Ficou com a pelota por 79% do tempo, lembrando a época do italiano Maurizio Sarri, que era detestado pela torcida. Como os estádios estão vazios, não terá conviver, pelo menos por enquanto, com esse problema. Os Blues criaram 14 oportunidades de finalização, mandaram cinco no alvo, mas não saíram do 0 a 0. Não tiveram, contudo, qualquer problema defensivo. Os rivais tiveram somente quatro chances de arremate. Nenhuma delas foi na direção certa.

Ao ficar nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e seis derrotas), o Chelsea iniciou a jornada 21 na oitava posição na tabela de classificação. Onze pontos abaixo do Manchester City, líder, e com desvantagem de cinco pontos na comparação com o West Ham, quinto colocado e último time na região que rende vagas para competições internacionais. Como mandante, o desempenho é superior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 11.

Para o duelo deste domingo é esperado o retorno ao time do meia francês N´Golo Kanté. Ele ficou fora das cinco últimas partidas recuperando-se de uma lesão na coxa. Porém, foi liberado pelo departamento médico. Depende apenas na melhora no condicionamento físico para ser relacionado.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


A forma atual do Burnley

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Burnley também entrou em campo na quarta-feira, 27 de janeiro, e tirou outro coelho da cartola. Depois de superar o Liverpool, em pleno estádio de Anfield Road, onde os vermelhos não perdiam há aproximadamente quatro anos pela Premier Legue, por 1 a 0, bateram o Aston Villa, por 3 a 2, de virada, dessa vez jogando em casa.

O time de Birmingham, dono de um plantel de maior qualidade técnica, esteve duas vezes em vantagem do marcador. Mesmo assim, o Burnley reagiu e chegou à igualdade. Aos 34 minutos da fase final, Wood foi além. Marcou o terceiro gol que garantiu a terceira vitória seguida do clube. Além dos dois sucessos no Campeonato Inglês, o clube aplicou 3 a 0 no Fulham avançando na disputa da Copa da Inglaterra. Vai encarar o Bournemouth nas oitavas de final.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. São nove pontos a mais do que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Burnley é o décimo sexto no ranking desse quesito da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 14. Barnes, Brownhill e Taylor, aos cuidados do departamento médico, são considerados dúvidas para o duelo deste domingo.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Chelsea x Burnley:

Fazendo muito com o pouco que tem em mãos, o Burnley abre a janela para um prognóstico de risco em seu sucesso contra o Chelsea, em transição, como palpite de risco para o confronto deste domingo pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Chelsea x Burnley:


Promoções

Dicas de aposta