As informações e o palpite para Southampton x Shrewsbury

Chega ao final nesta terça-feira, 19 de janeiro, a fase de 32 avos de final da Copa da Inglaterra em sua edição 2020/2021. O ponto final será colocado pelo confronto envolvendo Southampton e Shrewsbury, que não pode ser realizado em 10 de janeiro, data para quando estava previsto, devido a um surto de Covid-19 que atingiu atletas do Shrewsbury. O palco do confronto será o estádio de St. Mary´s, em Southampton. O início está agendado para 17h (horário de Brasília). O vencedor vai enfrentar o Arsenal na próxima etapa.

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve duas fases. Só agora, no terceiro estágio, os times da Premier League entram na batalha. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Southampton

O Southampton encarou o Leicester no sábado, 16 de janeiro, em partida pela décima nona jornada do Campeonato Inglês. No estádio do rival, acabou batido por 2 a 0. Resultado que refletiu o domínio dos donos da casa. Maddison, aos 37 minutos da primeira fase, abriu o marcador. Barnes, aos 50 minutos da fase final, completou.

Ao ficar estacionado nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Southampton caiu para oitava posição na tabela de classificação da Premier League. Está quatro pontos abaixo do Tottenham, quinto colocado e último time na região que concede o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Na quarta-feira, 20 de janeiro, deveria fechar sua participação no primeiro turno do Campeonato Inglês enfrentando, fora de casa, o Leeds. O duelo, no entanto, precisou ser remanejado.

Afinal, como a fase de 16 avos de final da FA Cup será realizada no próximo final de semana, não haveria outra data para o jogo do Southampton no torneio. Assim, o encerramento de sua última participação no primeiro turno do Campeonato Inglês ainda será remarcada. Como mandante, o desempenho do clube é superior. Tem a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


A forma atual do Shrewsbury

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Shrewsbury, que disputa a League 1, a Terceira Divisão do Campeonato Inglês, precisou suar para chegar ao estágio atual da Copa da Inglaterra. Ao contrário de seu rival desta terça-feira não contou com o privilégio da estreia tardia. Começou na primeira fase da FA Cup. Eliminou o Cambridge United ao marcar 2 a 0. No estágio seguinte, bateu o Oxford City. Após empate sem gols no tempo regulamentar fez 1 a 0 na prorrogação.

Ainda não atuou neste ano. Sua última partida aconteceu em 29 de dezembro. Pela vigésima primeira rodada da temporada 2020/2021 da League 1, em casa, bateu o Blackpool por 1 a 0. Com isso, chegou aos 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e seis derrotas). Está na décima sétima posição da tabela de classificação do torneio, que leva os dois primeiros colocados diretamente para o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. A diferença para o Hull, que fecha o pelotão de elite, é de 15 pontos.

Uma terceira vaga é colocada em jogo para quem fica entre o terceiro e sexto lugares. Nesse caso, a diferença entre o Shrewsbury e o Charlton, que fecha o bloco, é de 12 pontos. A maior ameaça para equipe é mesmo de rebaixamento. Tem três pontos a mais do que o Wimbledon, vigésimo primeiro colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, tem desempenho bem superior. É o nono colocado no ranking desse quesito da Terceira Divisão do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 12.

Provável escalação do Shrewsbury

 

Shrewsbury na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Southampton x Shrewsbury:

Dono de um plantel tecnicamente muito superior ao Shrewsbury, o Southampton tem o prognóstico em seu sucesso a opção indicada de palpite para o confronto desta terça-feira pela rodada de 32 avos de final da Copa da Inglaterra versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Southampton x Shrewsbury:


Promoções

Dicas de aposta