As informações e o palpite para Paços de Ferreira x Braga

Integrantes do pelotão de elite da tabela de classificação do Campeonato Português, Paços de Ferreira e Braga têm seus caminhos cruzados neste sábado, 16 de janeiro. O confronto faz parte da programação da décima quarta jornada da edição 2020/2021 da Primeira Liga. O ponto de encontro será o estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O início está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Paços de Ferreira

Nenhum time da divisão de elite do Campeonato Português mostrou tanta evolução de uma temporada para outra como o Paços de Ferreira. Depois de passar quase toda edição 2019/2020 da Primeira Liga flertando com o rebaixamento, o clube não apenas se manteve longe da região da degola no começo da edição 2020/2021 como sinaliza ter condições de sonhar com voos mais altos.

No domingo, 10 de janeiro, atuando como visitante, bateu o Belenenses por 2 a 0. Chegou aos 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas). Assumiu a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. É a última no bloco que rende vaga para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Vitória de Guimarães, sexto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Não conseguiu, todavia, manter o padrão de desempenho nos outros torneios. Foi eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting (3 a 0) e na Taça da Liga de Portugal caiu diante do Porto (2 a 1). Assim, poderá manter dedicação exclusiva à Primeira Liga até o final da temporada. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido seis.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Braga, a presença no bloco de cima não é qualquer novidade. O time tem se firmado como quarta força do país e, em alguns momentos, até ameaça desbancar o Sporting como integrante do Trio de Ferro. Na temporada passada, chegou até colocar um troféu em sua galeria, o de vencedor da Taça da Liga de Portugal. Na atual, tenta dar mais um passo adiante com a direção de Carlos Carvalhal.

Vai ter a chance de defender seu título. Está nas semifinais da edição 2020/2021 do torneio, que neste ano terá sua etapa decisiva sediada em Leiria. Vai pegar o Benfica. Na quarta-feira, 13 de janeiro, avançou também na Taça de Portugal. Goleou o Torreense por 5 a 0. Seu próximo adversário será o Santa Clara. Terá a possibilidade de atuar em casa em confronto que está pré-agendado para 28 de janeiro.

O clube tenta encorpar seu elenco. Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, anunciou a contratação do volante brasileiro Lucas Piazon, que estava no Chelsea. No Campeonato Português, com 27 pontos (nove vitórias e quatro derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Braga:

Ainda que o Paços de Ferreira venha fazendo atuações acima das expectativas, o Braga mostra-se um time sólido e em crescimento. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Braga:


Promoções

Dicas de aposta