As informações e o palpite para Lazio x Roma

O Derby della Capitale foi o jogo escolhido para abrir nesta sexta-feira, 15 de janeiro, a programação da décima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. É a última jornada do primeiro turno da Série A. A sede do duelo envolvendo Lazio e Roma será o estádio Olímpico, na Cidade Eterna. O local é utilizado pelas duas equipes para receberem seus jogos. Porém, mesmo nos clássicos, em condições normais de temperatura e pressão, é possível exercer o mando de campo uma vez que apenas uma pequena parcela dos ingressos é destinada aos torcedores do time da coluna dois. No entanto, com as restrições à presença de público, o duelo será, na prática, em campo neutro. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Lazio

A Lazio superou o Parma na jornada anterior. Atuando no estádio do rival, marcou 2 a 0 no domingo, 10 de janeiro. Só conseguiu abrir o marcador aos dez minutos da fase final com Luis Alberto. Completou o serviço aos 22 minutos com tento assinalado por Caicedo. A diferença poderia ter sido bem maior. A equipe criou 21 oportunidades de arremate. Faltou, contudo, qualidade na finalização. Só cinco tiros foram na direção certa.

Mesmo assim, alcançou sua segunda vitória consecutiva na Série A. Antes, havia marcado 2 a 1 no clássico contra a Fiorentina, em Roma. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Fora da região que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Napoli, sexto colocado, que tem três pontos a mais.

Cinco baixas são esperadas para o clássico por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro reserva Thomas Strakosha, que lesionou ao ser acionado na partida contra a Fiorentina, além de Correa, Fares, Lulic e Proto. As duas edições do Derby della Capitale terminaram em empate por 1 a 1. O vencedor mais recente do duelo foi a Lazio que aplicou 3 a 0 na Roma em 2 de março de 2019.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma terá o segundo clássico seguido em sua agenda. No domingo, 10 de janeiro, também no estádio Olímpico, encarou a Internazionale. O duelo ficou no 2 a 2, mas foi carregado de emoção. Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Pellegrini. Porém, sofreram a virada no começo da segunda etapa.

O primeiro tento milanês foi assinalado por Skriniar aos 11 minutos. A virada foi concretizada sete minutos depois por Hakimi. Coube a Mancini evitar a derrota. Ele deixou o placar igualado em 2 a 2 ao colocar a bola na rede aos 41 minutos. Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e três derrotas), a Roma ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Série A. Está seis pontos abaixo do Milan, líder.

A vantagem na comparação com a Atalanta, quinta colocada e primeira equipe fora da região que rende vagas para a disputa da próxima edição da Champions League, é de três pontos. Quatro jogadores estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro desta sexta-feira: Calafiori, Fazio, Pedro e Zaniolo.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lazio x Roma:

A Roma tem sido capaz de apresentar atuações melhores nas últimas jornadas. Por isso, o prognóstico em seu sucesso no clássico diante da Lazio é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lazio x Roma:


Promoções

Dicas de aposta