As informações e o palpite para Mirassol x Altos

Com suas vagas na edição 2021 da Série C do Brasileirão reservadas, Mirassol e Altos fecham neste domingo, 17 de janeiro, a rodada de ida das semifinais da versão 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o interior do estado de São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para 24 de janeiro em Altos.

Quem somar mais pontos nos dois jogos irá disputar o título da Quarta Divisão do Brasileirão com o vencedor do duelo envolvendo Floresta e Novorizontino. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo será realizada definição através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Mirassol

A montagem do elenco que levou o Mirassol ao sucesso começou com um resultado inesperado. A eliminação do São Paulo que levou o time às semifinais do Paulistão. A caminhada rumo ao título foi interrompida pelo Palmeiras. Houve, ainda turbulência no começo da disputa da Série D. Isso levou à troca de comando. Com Eduardo Baptista, o time iniciou uma trajetória de ascensão.

Fechou a primeira fase na segunda posição do grupo 7. Somou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas serrotas). Quatro a menos que a Ferroviária, campeã da chave, e três a mais que a Portuguesa do Rio de Janeiro, quinta colocada e primeira fora da zona de classificação para a segunda fase. A partir das disputas no sistema de mata-mata, mostrou ser bastante dependente do fator casa.

Contra o Caxias, vice-campeão gaúcho, perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. Em casa, deu o troco repetindo o marcador. Levou a melhor na decisão por pênaltis. Nas oitavas de final, encarou o Brasiliense, time que teve a melhor campanha na primeira fase. Por isso, precisou jogar primeiro em seu estádio. Definiu o confronto com uma goleada por 4 a 0. Na partida de retorno, administrou a vantagem e avançou mesmo com a derrota por 2 a 1.

Nas quartas de final, garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro na batalha contra o Aparecidense. Largou em vantagem ao marcar 2 a 1 em seus domínios. No duelo de retorno, viu os donos da casa marcarem 1 a 0 aos 18 minutos da primeira fase com Alex Henrique. Sua situação se complicou aos 17 minutos da fase final com a expulsão de Carlos França. Mesmo com um jogador a menos, conseguiu a virada. Vinicius, um minuto depois, e Lucas Oliveira, aos 34 minutos, fizeram os gols. O Aparecidense ainda marcou aos 45 minutos com Marcos Paulo, contudo, nos acréscimos, um gol de pênalti convertido por João Carlos rendeu a vitória por 3 a 2.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


A forma atual do Altos

O Altos chega à reta final da disputa com ares de sobrevivente. A partir de novembro teve seu calendário superlotado. Além da Série D do Brasileirão, teve compromissos pelo Campeonato Piauiense, que foi retomado, e ainda precisou incluir em sua agenda a disputa de uma vaga na Copa do Nordeste 2021 com dois jogos pela fase eliminatória da Lampions League.

O período de calendário intenso atingiu a reta final da primeira fase da Quarta Divisão do Brasileirão. Nesse ponto, o time piauiense já havia encaminhado a classificação. Chegou ao final na primeira colocação do grupo 2 com 30 pontos (dez vitórias e quatro derrotas). Foram nove pontos a mais do que o São Raimundo-RR, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.

Encarou o Rio Branco-AC no primeiro estágio no estilo mata-mata. Venceu tanto fora (2 a 0) quanto em casa (3 a 1). Teve bem mais dificuldade nas oitavas de final. Depois de dois empates por 1 a 1 contra o Salgueiro, avançou ao vencer a decisão por pênaltis. Nas quartas de final, ficou no 1 a 1 contra o Marcílio Dias em Santa Catarina. No domingo, 10 de janeiro, em Altos, goleou por 5 a 1.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mirassol x Altos:

Em trajetória de ascensão e com um time menos desgastado, o Mirassol tem o prognóstico em seu sucesso diante do Altos o palpite indicado para o confronto deste domingo pela rodada de ida das semifinais da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Mirassol x Altos:


Promoções

Dicas de aposta