As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Montpellier

Sem vencer há três jogos, o Olympique de Marselha tem o Montpellier como adversário na tentativa de acabar com o jejum nesta quarta-feira, 6 de janeiro. O encontro faz parte da programação da décima oitava rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021. É a penúltima jornada do primeiro turno. O cenário será o estádio Vélodrome, em Marselha. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha terminou 2020 em queda livre. Das últimas cinco partidas, perdeu três. A sequência negativa foi iniciada com o 3 a 0 sofrido na Inglaterra diante do Manchester City que causou sua eliminação da Champions League. Sequer conseguiu a oportunidade de ser remanejado para Europa League.

Nos três jogos finais do ano, foi batido por Rennes e Angers, ambos fora de casa e por 2 a 1, e ficou no empate, em Marselha, por 1 a 1, com o Reims. Isso fez com que caísse para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). São oito a menos que Lyon e Lille, que dividem a liderança da Ligue 1.

O time de Marselha terá, contudo, que colocar sua agenda em dia. Teve duas de suas partidas adiadas. Como mandante, seu desempenho é bastante inferior. Aparece na décima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido oito. Em processo de recuperação de lesão, Amavi e Sanson são dúvidas para a partida. Rongier, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora do jogo.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Montpellier

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora não esteja envolvido em torneios internacionais, o Montpellier teve resultados ‘espelhados’ ao de seu rival nas últimas cinco partidas de 2020. Venceu somente uma delas, empatou em uma ocasião e deixou o campo derrotado em três oportunidades. Isso fez com que caísse na tabela de classificação do Campeonato Francês.

Após ter conseguido frequentar a região que rende vaga em torneios internacionais da Ligue 1, o Montpellier figura na oitava posição. Tem 27 pontos (oito vitórias, três empates e seis derrotas). O desempenho como visitante é ligeiramente melhor. O time aparece na sexta colocação do ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido nove.

A equipe tem duas dúvidas importantes para o confronto com o Olympique de Marselha. O meia Teji Savanier (13 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, três gols), 29 anos, titular absoluto do Montpellier, sofreu uma lesão na coxa que o tirou das duas últimas partidas. O atacante Stephy Mavididi (16 jogos, quatro gols), deixou o campo na derrota contra o Lille aos 11 minutos. Ambos serão avaliados. O exame determinará se poderão atuar.

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Montpellier:

O Olympique de Marselha tem um elenco mais qualificado, apesar de nem sempre mostrar isso dentro das quatro linhas. Especialmente em situações como contra o Montpellier, que deverá montar um forte bloqueio defensivo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Montpellier:


Promoções

Dicas de aposta