As informações e o palpite para Osasuna x Alavés

Osasuna e Alavés fecham nesta quinta-feira, 31 de dezembro, a programação da décima sexta jornada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. É a última do ano. O torneio, entretanto, não sofrerá a tradicional paralisação de final do ano. Será retomado já no dia 2 de janeiro. O encontro terá como sede o estádio El Sadar, em Pamplona. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Osasuna

O Osasuna atravessa um longo jejum de vitórias no Campeonato Espanhol. Seu último sucesso no torneio aconteceu em 24 de outubro. Em casa, marcou 1 a 0 no Athletic Bilbao. Realizou oito partidas desde então. Deixou o campo derrotado em seis delas. Colheu ponto em dois empates, incluindo no empate mais recente.

Na jornada anterior, atuando fora de seus domínios, ficou no 2 a 2 com o Elche. O jejum de vitórias só não foi absoluto por ter goleado o Tomares, um time semiamador, por 6 a 0, em sua estreia na Copa do Rei da Espanha. Garantiu o direito de avançar para a fase de 32 avos de final do torneio. Vai encarar o vencedor de Poblense e Olot no próximo estágio.

No Campeonato Espanhol, com 12 pontos (três vitórias, três empates e oito derrotas), figura na vigésima – última – posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima sexta jornada com desvantagem de três pontos na comparação com o Eibar, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito sete gols e sofrido 12.

Provável escalação do Osasuna

 

Osasuna na temporada atual


A forma atual do Alavés

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Alavés teve na jornada anterior um confronto direto contra o Eibar, considerado um rival direto na briga contra a degola. Atuando em seu estádio conseguiu levar a melhor. Marcou 2 a 1 mesmo depois de ter saído em desvantagem. Viu sua defesa ser vazada logo aos quatro minutos da etapa inicial. Leon colocou a bola na rede.

No entanto, estava em vantagem no marcador antes do intervalo. Aos 41 minutos, Mendez igualou a situação. Aos 47 minutos, o brasileiro Deyverson reverteu a situação. Na etapa derradeira apenas tratou de conservar a liderança. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima sexta rodada ocupando o décimo terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

Apresentava vantagem de três pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. O desempenho como visitante é ligeiramente superior. No ranking desse quesito em LaLiga figura na décima segunda posição. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido dez.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Osasuna x Alavés:

Pressionado a produzir resultados melhores, o Osasuna, em casa, tem o prognóstico em seu sucesso diante do mediano Alavés o resultado indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Osasuna x Alavés:


Promoções

Dicas de aposta