As informações e o palpite para Goiânia x Novorizontino

Defendendo uma invencibilidade de 11 partidas, o Goiânia recebe o Novorizontino neste sábado, 19 de dezembro, em partida que faz parte da programação da rodada de ida das oitavas de final da versão 2020 da Série D do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno está marcado para 27 de dezembro em Novo Horizonte.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das semifinais. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Faltam dois passos para se chegar lá. O regulamento das oitavas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Goiânia

Foi em 9 de outubro, há mais de dois meses, que o Goiânia deixou o campo derrotado pela última vez. Atuando como mandante, foi batido por 1 a 0 pelo Goianésia. Desde então, colheu oito vitórias e três empates na disputa da Série B do Brasileirão. A sequência lhe permitiu fechar a primeira fase na segunda colocação do grupo 5. Acumulou 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas).

A pontuação, que alcançou com uma arrancada final que contou com cinco vitórias, foi a mesma do Aparecidense. Este último, no entanto, ficou na liderança por levar vantagem no saldo de gols (17 a 10), segundo critério de desempate. No primeiro, número de vitórias (8 a 8), terminaram também em igualdade. Como mandante, todavia, o Goiânia apresentou a melhor campanha da chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (seis vitórias e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido quatro.

Na fase de 16 avos de final da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, a primeira disputada no sistema de mata-mata, deixou pelo caminho o Alagoinhas. Na Bahia, ficou no empate por 1 a 1. No segundo jogo, vez valer o mando de campo. Venceu por 3 a 2. Mesmo tendo tomado um susto. Levou o gol de Felipinho ainda no primeiro minuto da partida. Não tardou a reagir. Du Gala marcou aos seis minutos. Willam Saroa virou aos 26 minutos. Na fase final, Kaio ampliou aos 31 minutos. No final, Jeam descontou aos 40 minutos.

Provável escalação do Goiânia

 

Goiânia na temporada atual


A forma atual do Novorizontino

O Novorizontino teve desempenho ainda superior no grupo 8. Alcançou a classificação com grande antecipação. Pode até mesmo se dar ao luxo de tirar o pé do acelerador nas jornadas finais, em que perdeu para o Pelotas (4 a 3) e empatou com o Joinville (0 a 0). Mesmo assim completou sua participação na primeira colocação. Somou 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e uma derrota). Oito de vantagem na comparação com o São Luiz, segundo colocado.

O desempenho como visitante não apresentou tanta vantagem na comparação com os rivais, mas também foi o melhor da chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido seis. Porém, o fato de ter desacelerado na reta final parece ter desmobilizado o elenco. Tanto que na primeira partida do mata-mata da segunda fase o Novorizontino foi batido pelo Cascavel por 1 a 0.

No entanto, o time mostrou poder de reação. Tendo a oportunidade de disputar a segunda partida em seus domínios, reverteu a situação. Marcou 3 a 0. Edson Pereira deixou a disputa em condições de igualdade aos 21 minutos da primeira fase ao converter cobrança de pênalti. Na fase final, Guilherme Queiroz garantiu a classificação da equipe de Novo Horizonte com gols aos três e seis minutos.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiânia x Novorizontino:

Donos de campanhas bastante sólidas na primeira fase, Goiânia e Novorizontino têm o prognóstico na igualdade como palpite indicado para o encontro deste sábado pela rodada de ida das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Goiânia x Novorizontino:


Promoções

Dicas de aposta