As informações e o palpite para Velez Sarsfield x Universidad Católica

O encontro envolvendo Velez Sarsfield, da Argentina, e o Universidad Católica, do Chile, abre nesta terça-feira, 8 de dezembro, a rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana em sua edição 2020. O ponto de encontro será o estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília) está agendado para terça-feira, 15 de dezembro, em Santiago.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Velez Sarsfield

O Velez Sarsfield começou sua campanha no torneio contra o modesto Aucas, do Peru, e encontrou dificuldades para sobreviver. Venceu a partida de ida por 1 a 0. No segundo jogo, foi batido por 2 a 1. Sobreviveu graças ao critério do gol classificado. Isso antes da paralisação de mais de oito meses do torneio. Depois da quarentena, novamente utilizou o recurso do tento marcado fora de seus domínios para avançar.

No duelo contra o Peñarol, do Uruguai, que foi ‘rebaixado’ da Copa Libertadores da América, ficou no empate sem gols na partida disputada em Buenos Aires. Garantiu sua passagem para as oitavas de final ao ficar no 1 a 1 e Montevidéu. Sua vida foi bem mais fácil contra o Deportivo Cali, da Colômbia. Nesse caso, fez uma ‘dobradinha’. Marcou 2 a 0 no estádio do rival e, em casa, goleou por 5 a 1 completando o serviço.

No sábado, 5 de dezembro, atuando fora de seus domínios, ficou no empate sem gols contra o Patronato em partida pela sexta – última – rodada da Copa Liga Profesional da Argentina, agora chamada de Copa Diego Maradona. O resultado o eliminou da disputa. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota) ficou em igualdade na pontuação com o Gimnasia La Plata na briga pelo segundo lugar, mas ficou para trás por levar desvantagem no saldo de gols (3 a 2). O primeiro lugar da chave foi do Hurancá, que chegou aos 11 pontos.

Provável escalação do Velez Sarsfield

 

Velez Sarsfield na temporada atual


A forma atual da Universidad Católica

O Universidad Católica iniciou sua temporada internacional na Copa Libertadores da América. Não conseguiu prosperar no grupo E, que teve Grêmio (11 pontos) e Internacional (oito) classificados para as oitavas de final. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), acabou descendo um andar na batalha continental.

Fez sua estreia na segunda fase da Copa Sul-Americana contra Sol de América, do Paraguai. Ficou no empate sem gols na partida como visitante. No retorno, fez valer o mando de campo marcando 2 a 1. Nas oitavas de final, o mando de campo não teve valor na batalha contra o River Plate, do Uruguai. Ganhou o primeiro jogo, por 2 a 1, em Montevidéu, e perdeu em casa por 1 a 0. Avançou graças ao critério do gol qualificado.

O Campeonato Chileno teve um recesso nesse período. Tem previsão de ser retomado nesta terça-feira, 8 de dezembro. O Universidad Católica, no entanto, teve seu jogo contra o Santiago Wanderers, que estava agendado para quinta-feira, 10 de dezembro, adiado devido à sua participação na Copa Sul-Americana. Com 45 pontos (14 vitórias, três empates e três derrotas) divide a liderança do torneio com o Union La Calera.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Velez Sarsfield x Universidad Católica:

Mostrando mais consistência em suas partidas o Velez Sarsfield tem o prognóstico em sua vitória contra o Universidad Católica o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Velez Sarsfield x Universidad Católica:


Promoções

Dicas de aposta