As informações e o palpite para Botafogo-SP x Juventude

Encarando uma situação onde nem mesmo a vitória é um bom resultado, o Botafogo-SP encara o Juventude, que defende seu lugar no G4 da Série B do Brasileirão, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, cumprindo a programação estabelecida pela vigésima quinta rodada da temporada 2020 da Segundona. O encontro terá como cenário o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo-SP ficou no empate sem gols com o Figueirense na quinta-feira, 26 de novembro, na segunda partida desde a chegada do técnico Moacir Júnior, contratado para substituir a Claudinei Oliveira, que pediu o boné. O resultado ampliou para seis partidas o período de jejum de sucessos do Tricolor. Foram quatro derrotas e dois empates desde o final de outubro. O time segue, dessa maneira, marcando passo na zona de rebaixamento.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e 15 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. A diferença para o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de nove pontos. Ou seja, para conseguir deixar o Z4 o time precisará, mesmo contando com todos os resultados favoráveis, de pelo menos três jornadas.

Como mandante, a equipe de Ribeirão Preto mantém o padrão de pontuação. Também apresenta a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou no estádio Santa Cruz conquistou dez (três vitórias, um empate e sete derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 11.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Juventude

Um gol de Capixaba aos dois minutos do segundo tempo após assistência de Grampola deu ao Juventude a vitória, por 1 a 0, em cima do Náutico no sábado, 28 de novembro. Um resultado bem melhor que o desempenho. Mesmo atuando em Caxias do Sul, o time gaúcho foi dominado pelos pernambucanos, que tiveram a bola por mais tempo (56%), criaram mais oportunidades de finalização (15 a 5) e acertaram o alvo mais vezes (6 a 3). Só falharam em colocar a bola na rede.

Com o sucesso, o Juventude conseguiu se manter na zona de acesso para Série A do Brasileirão. Iniciou a disputa da vigésima quinta rodada na quarta posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Tem 40 pontos (11 vitórias, sete empates e seis derrotas). Mesma pontuação do Cuiabá Esporte, que só ficou no quinto posto por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

Como visitante, o desempenho do Juventude é ligeiramente inferior. Figura na quinta colocação do ranking desse critério da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Juventude:

O Botafogo-SP mostrou melhora no sistema defensivo nas últimas partidas. Porém, ainda é muito pouco diante de sua necessidade de pontuar. O Juventude não tem conseguido fazer boas atuações nas partidas recentes. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta