As informações e o palpite para St. Etienne x Lille

Chega ao final neste domingo, 29 de novembro, com o encontro envolvendo St. Etienne e Lille a décima segunda rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. O confronto terá como sede o estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do St. Etienne

O St. Etienne tem sido um verdadeiro saco de pancadas na Ligue 1. Foram sete derrotas seguidas nas últimas rodadas. No sábado, 21 de novembro, a surra teve requintes de crueldade. Atuando fora de seus domínios contra o modesto Brest, o alviverde foi surrado por 4 a 1 indicando que seu objetivo na temporada 2020/2021 será pura e simplesmente tentar evitar o rebaixamento.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e sete derrotas), o St. Etienne iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Dois pontos acima do Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Com 11 gols marcados, tem o segundo pior ataque do torneio. Só o Dijon, lanterna da Ligue 1, fez menos tentos.

Como mandante, o desempenho do St. Etienne é ligeiramente superior. O clube figura na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio conquistou seis (duas vitórias e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille também teve o Brest como seu carrasco. Perdeu por 3 a 2 na décima rodada. Mas o resultado foi um ponto fora da curva na excelente campanha que faz na temporada 2020/2021. Foi a única derrota em 15 partidas. Nos outros 14 jogos colheu oito vitórias e seis empates.

Na quinta-feira, 26 de novembro, em casa, ficou no 1 a 1 com o Milan pela quarta jornada da Europa League, a primeira rodada do segundo turno. Chegou aos oito pontos (duas vitórias e dois empates) conservando a liderança da chave H, que tem os milaneses (sete) na segunda posição e o Sparta Praga (seis) em terceiro lugar. Eles brigam por duas vagas na segunda etapa do torneio.

No Campeonato Francês, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota), o Lille é o vice-líder. Está dois pontos abaixo do Paris Saint-Germain. Como visitante, o desempenho é inferior. Figura na sétima posição no ranking desse critério da Ligue 1. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Lille:

Dono de uma campanha muito sólida ao longo da temporada, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso contra o St. Etienne o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Lille:


Promoções

Dicas de aposta