As informações e o palpite para Bragantino-PA x Atlético-AC

Sem vencer há três jogos, o Bragantino-PA tem o Atlético-AC como adversário nesta segunda-feira, 23 de novembro, em confronto que cumpre a tabela da décima terceira – penúltima – rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão em sua temporada 2020. O encontro terá como cenário o estádio Diogão, em Bragança. O início do confronto está agendado para 15h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo 1.

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Bragantino-PA

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas), o Bragantino já está classificado para a segunda fase do torneio. Iniciou a disputa da penúltima rodada na vice-liderança de seu grupo com sete pontos de vantagem na comparação com o Independente, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Como são seis os pontos em disputa, não há como perder sua vaga no G4.

O que tem deixado seus torcedores preocupados é a queda de rendimento da equipe nessa reta final do estágio de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. O time já não comemora uma vitória há três rodadas. Foram duas derrotas (Independente e Fast Clube, ambas fora de casa) e um empate (Ji-Paraná, como mandante) no período.

Isso colocou em ameaça, inclusive, o direito de jogar em casa a partida de volta da próxima fase. Direito reservado para os dois primeiros colocados de cada chave. O Bragantino ainda é vice-líder do grupo A, mas tem a mesma pontuação do Rio Branco, terceiro colocado, que só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. O Fast Clube, líder, tem um ponto a mais.

Como mandante, o clube do Pará é o melhor de sua chave na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (cinco empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido três. Essa será a última partida da fase de classificação no Diogão. O jogo da última rodada será contra o Vilhenense, já eliminado.

Provável escalação do Bragantino-PA

 

Bragantino-PA na temporada atual


A forma atual do Atlético-AC

O Atlético-AC, que já teve seus dias de glória na Terceira Divisão, dessa vez nem passou perto de buscar o retorno para Série C do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos (sete empates e cinco derrotas), ocupa a oitava – última – posição na tabela de classificação do grupo 1 da Quarta Divisão do Brasileirão. Distante 13 pontos do Galvez, quarto colocado, não tem qualquer chances de avançar para segunda fase.

Único time que ainda não venceu no grupo, o Atlético-AC apenas cumpre tabela nas jornadas que faltam. Como visitante, disputou 18 pontos e ganhou três (três empates e três derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido nove.

Sua partida de despedida será em casa contra o Ji-Paraná, que também já foi eliminado da disputa. Está agendada para 28 de novembro.

Provável escalação do Atlético-AC

 

Atlético-AC na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bragantino-PA x Atlético-AC:

Contra um Atlético-AC sem qualquer motivação e apenas cumprindo tabela, o Bragantino-PA tem o prognóstico em seu sucesso como o palpite indicado para o duelo desta segunda-feira pela décima terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Bragantino-PA x Atlético-AC:


Promoções

Dicas de aposta