As informações e o palpite para Rosário Central x Banfield

Rosário Central e Banfield serão os encarregados nesta sexta-feira, 13 de novembro, de dar a largada na programação da terceira rodada da Copa Liga Profesional da Argentina, competição criada para colocar fim na quarentena do futebol no país. É a última jornada do primeiro turno da etapa inicial do torneio. O encontro terá como cenário o estádio Dr. Lisandro de la Torre, o Gigante de Arroyito, em Rosário. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo 3, que tem ainda River Plate e Godoy Cruz.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Rosário Central

Será a segunda partida do Rosário Central em casa. O time fez sua estreia no torneio atuando em seus domínios contra o Godoy Cruz e fez valer o mando de campo. Marcou 2 a 1. Tratou logo de abrir o marcador. Aos quatro minutos da primeira fase, Ojeda colocou a bola na rede. Na fase final, entretanto, os rivais reagiram e chegaram à igualdade com Hugo Silva, aos 21 minutos. Só na pressão final, aos 40 minutos, o veterano atacante Lucas Gamba, de 33 anos, conseguiu fazer o segundo gol assegurando a vitória e os primeiros três pontos na conta do Rosário.

O clube não conseguiu, todavia, segurar o River Plate na segunda partida, disputada em campo neutro uma vez que o Monumental de Nuñez passa por reformas. O Rosário sofreu o primeiro gol aos 22 minutos na etapa inicial através de De la Cruz. Teve sua situação ainda mais complicada com a expulsão de Joaquin Laso aos 16 minutos da fase final.

Em desvantagem numérica, acabou sofrendo o segundo gol aos 32 minutos. Lucas Prato, ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG marcou. No final, ainda descontou em cobrança de pênalti convertida, aos 50 minutos, por Vecchio. Divide com o River Plate a segunda colocação do grupo.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


A forma atual do Banfield

O Banfield teve o River Plate como primeiro rival no torneio e logo nos primeiros minutos do duelo indicou que seria uma presa fácil. Foram necessários apenas seis minutos para que o gigante abrisse vantagem no marcador. Borre marcou em confronto que foi disputado no estádio Copa Libertadores da América, em Avellaneda.

No entanto, a reação não tardou e antes do intervalo o Banfield conseguiu a virada. a igualdade foi obtida com tento de Fontana, aos 18 minutos. Aos 37 minutos, Galoppo concluiu o serviço. Na fase final, o River partiu para pressão em busca de retomar o controle de jogo, mas acabou sendo vítima do fogo amigo. Pinola, contra, aos 17 minutos, fez o terceiro gol do Banfield.

Na segunda rodada, atuando em casa contra o Godoy Cruz, claramente a quarta força do grupo, a maior dificuldade foi superar o bloqueio defensivo do rival. O Banfield só conseguiu fazer isso aos 13 minutos da fase final. Tento assinalado por Cuero. Depois, tratou de administrar a vantagem. Com seis pontos, assumiu a liderança isolada da chave.

Provável escalação do Banfield

 

Banfield na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Banfield:

Atuando em seus domínios e precisando da vitória, o Rosário Central deve adotar uma postura mais agressiva no confronto com o Banfield. O prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela terceira rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional da Argentina em sua edição inaugural.

Prognóstico e palpite final para Rosário Central x Banfield:


Promoções

Dicas de aposta