As informações e o palpite para Colômbia x Uruguai

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, foi a sede escolhida pela Colômbia para receber nesta sexta-feira, 13 de novembro, o Uruguai. O encontro faz parte da programação da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar 2022. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente da Colômbia

O colombianos cumpriram seu dever na primeira das nove rodadas duplas previstas para estabelecer os representantes do continente no Mundial. Abriram sua campanha em casa contra a Venezuela e não encontraram maiores dificuldades para colocar os primeiros três pontos na conta. Venceram por 3 a 0.

Definiram o jogo no primeiro tempo. Zapata, aos 16 minutos, e Muriel, aos 26 e 48 minutos, fizeram os gols. Na fase final, trataram de descansar em campo já pensando na segunda partida. Nela, garantiram mais um pontinho. Empataram com o Chile, por 2 a 2, em Santiago. Saíram na frente com tento de Lerma aos seis minutos da fase inicial. Porém, antes do intervalo os donos da casa haviam virado. Vidal, em cobrança de pênalti, empatou aos 37 minutos, e Sanchez, quatro minutos depois, fez o segundo. A igualdade foi arrancada aos 46 minutos da fase final com Falcão Garcia.

Para o jogo contra o Uruguai e o encontro com o Equador na sequência foram chamados:

Goleiros: David Ospina – Napoli (ITA), Camilo Vargas – Atlas (MEX), Álvaro Montero – Deportes Tolima (COL)

Defensores: Luis Manuel Orejuela – Grêmio. Daniel Muñoz – KRC Genk (BEL), Yerry Mina – Everton (ING), Dávinson Sánchez – Tottenham (ING), Jeison Murillo – Celta de Vigo (ESP), Jhon Lucumí – KRC Genk (BEL), William Tesillo – León (MEX), Frank Fabra – Boca Juniors (ARG),
Johan Mojica – Atalanta (ITA)

Meias: Juan Guillermo Cuadrado – Juventus (ITA), Matheus Uribe – Porto (POR), Jorman Campuzano – Boca Juniors (ARG), Wílmar Barrios – Zenit (RUS), Jéfferson Lerma – Bournemouth (ING), Edwin Cardona – Boca juniors (ARG)

Atacantes: James Rodríguez – Everton (ING), Alfredo Morelos – Rangers (ESC), Luis Suárez – Granada (ESP), Duván Zapata – Atalanta (ITA), Luis Fernando Muriel – Atalanta (ITA), Luis Díaz – Porto (POR)

Provável escalação da Colômbia

 

Colômbia na temporada atual


A forma atual do Uruguai

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O meio-campista De Arrascaeta, do Flamengo, foi cortado em cima da hora da convocação do Uruguai para os encontros da segunda jornada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022. O atletas havia sofrido uma séria lesão justamente nos jogos de outubro com a seleção e está em fase final de recuperação. Depois de fazer parte da lista inicial do técnico Oscar Tabarez, o treinador achou melhor deixá-lo aos cuidados do clube.

Porém, a relação conta com a volta de Edinson Cavani. O atleta, que ficou de fora na lista anterior por estar sem atuar desde março, retornou aos gramados depois de ter fechado contrato com o Manchester United. Apesar de ter sido pouco acionado por seu novo clube, provavelmente deverá voltar a forma a dupla ofensiva com Luis Suárez.

Na primeira rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai, em casa, derrotou o Chile por 2 a 1 com grande dificuldade. O gol da vitória foi marcado por Gomez aos 48 minutos da fase final. Na segunda partida, contra o Equador, fez um primeiro tempo desastroso, em que não conseguiu dar um chute sequer na direção do gol. Acabou batido por 4 a 2.

Para o duelo desta sexta-feira e o jogo contra o Brasil na sequência foram chamados:

  • Goleiros: Rodrigo Muñoz (Cerro Porteño), Martín Silva (Libertad) e Martín Campaña (Independiente);
  • Defensores: Diego Godín (Cagliari), Sebastián Coates (Sporting), José María Giménez (Atlético de Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Martín Cáceres (Fiorentina), Damián Suárez (Getafe) e Matías Viña (Palmeiras);
  • Meio-campistas: Mauro Arambarri (Getafe), Lucas Torreira (Arsenal), Federico Valverde (Real Madrid), Rodrigo Bentancur (Juventus), Nahitan Nández (Cagliari), Nicolás de la Cruz (River Plate), Brian Rodríguez (Los Angeles FC);
  • Atacantes: Diego Rossi (Los Angeles FC), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul), Luis Suárez (Atlético de Madrid), Maximiliano Gómez (Valencia), Cristhian Stuani (Girona), Darwin Nuñez (Benfica) e Edinson Cavani (Manchester United).

Provável escalação do Uruguai

 

Uruguai na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Colômbia x Uruguai:

A Colômbia tem uma equipe melhor estruturada e, por isso, o prognóstico em sua vitória diante do Uruguai é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Colômbia x Uruguai:


Promoções

Dicas de aposta