As informações e o palpite para Goiânia x Operário-VG

Goiânia e Operário de Várzea Grande colocam em dia nesta quarta-feira, 4 de novembro, a agenda do grupo 5 da fase de classificação da Série D do Brasileirão. No estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, vão cumprir partida adiada da nona rodada do torneio. Após o encontro, que tem início marcado para 18h (horário de Brasília), todos os times terão completado dez jogos, uma vez que a décima jornada foi realizada no último final de semana.

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Goiânia

O Goiânia teve no domingo, 1 de novembro, duelo local contra o Goianésia. Atuando no estádio do rival, voltou para casa com mais um ponto na conta. Ficou no empate por 1 a 1. Aumentou, dessa maneira, sua sequência invicta para quatro confrontos. Foram duas igualdades e duas vitórias no período.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação do grupo 5 da Quarta Divisão do Brasileirão. É a última que conduz para segunda fase. Tem a mesma pontuação do Águia Negra, que já realizou as dez partidas estabelecidas. Fica para trás na classificação por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem saldo de gols inferior.

Como mandante, no entanto, o desempenho do Goiânia é bastante inferior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um ganhou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Goiânia

 

Goiânia na temporada atual


A forma atual do Operário-VG

O Operário-VG não vence há mais de um mês. A última vez que deixou o gramado celebrando a conquista de três pontos foi em 30 de setembro. Em casa, marcou 1 a 0 no Real Noroeste. Desde então, foram seis partidas. Perdeu três vezes e empatou em três oportunidades.

O item mais recente acrescentado nessa lista foi o empate, por 2 a 2, do sábado, 31 de outubro, em Várzea Grande, contra o União Rondonópolis. Atingiu, dessa maneira, o patamar de nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para render a sexta – antepenúltima – colocação do grupo 5. O que torna o jogo contra o Goiânia uma partida decisiva.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Tem a quinta melhor campanha da chave no ranking desse critério. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Operário-VG

 

Operário-VG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiânia x Operário-VG:

O Goiânia pode esperar que o Operário-VG, mais necessitado da vitória, se arriscar em busca do resultado e explorar os espaços que serão abertos para contra-atacar. Assim, o prognóstico nos donos da casa parece ser a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quarta-feira pela nona rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Goiânia x Operário-VG:


Promoções

Dicas de aposta