As informações e o palpite para Porto x Olympique de Marselha

Com os dois times sendo alvo de pesadas críticas, Porto e Olympique de Marselha tentam aliviar a pressão que sofrem nesta terça-feira, 3 de novembro, em duelo pela terceira rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League, a última do primeiro turno. O confronto será realizado no estádio do Dragão, no Porto, a partir das 17h (horário de Brasília),

As equipes fazem parte da chave C, que tem na liderança o Manchester City, que acumulou os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas e é o favorito destacado a ficar com o primeiro lugar. A segunda colocação é dividida entre os portugueses e o Olympiacos, da Grécia, que têm três pontos. Os franceses seguram a lanterna. Ainda não conseguiram pontuar.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Porto

As críticas que o Porto recebeu não são fruto de seu desempenho na Champions League. No torneio, ao menos até agora o clube fez exatamente o que dele podia se esperar. Fez sua estreia contra o Manchester City, na Inglaterra. Saiu em vantagem no jogo, mas levou a virada e perdeu por 3 a 1.

Sua atuação foi a de um time que sabia das limitações. Produziu somente seis oportunidades de arremate. Além do gol, só acertou a meta do rival mais uma vez. Na segunda rodada, em casa, derrotou o Olympiacos por 2 a 0. Precisando da vitória, mostrou mais ousadia, criou 11 chances de finalização, mandou cinco no alvo e garantiu os primeiros pontos.

O que tem feito o técnico Sérgio Conceição ser alvo de pesadas críticas é o desempenho do clube no Campeonato Português. Atual detentor do título nacional, o Porto voltou a ser derrotado por um clube muito inferior tecnicamente na sexta-feira, 30 de outubro. Fora de casa, levou 3 a 2 do Paços de Ferreira, cujo objetivo no torneio nada mais é que evitar o rebaixamento. Não foi o primeiro tropeço dessa magnitude. Já havia perdido, no estádio do Dragão, para o Marítimo pelo mesmo placar. Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), ocupa o terceiro posto na tabela de classificação. Vê Benfica e Sporting se distanciado na briga pela taça.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Discípulo de José Mourinho, o também português André Villas-Boas tem na montagem de sistemas defensivos sua especialidade. Ele viu a estratégia que montou para tentar segurar o Manchester City no jogo pela segunda rodada da Champions League ser furada sem maiores problemas. Levou 3 a 0.

Apesar do placar relativamente dilatado, o Manchester City não promoveu qualquer massacre. Foram nove tentativas de finalização, sendo quatro delas no alvo. O Olympique não reagiu. Como era de se esperar, abriu mão de atacar. Foram só duas chances de arremate ao longo do confronto. Criticado por seus métodos, o treinador cometeu o que se costuma chamar de ‘sincericídio’: “quem tem dinheiro contrata Pep Guardiola (técnico do City, quem não tem se vira dos as táticas do Villas-Boas’. Enfim, o time de Marselha esbarrou em suas limitações.

Se a justificativa vale para a Champions League, acaba sendo inválida para as fracas atuações no Campeonato Francês, que têm sido seu padrão no torneio. Afinal, na competição nacional tem vantagem técnica e econômica na comparação com a maior parte dos rivais e não consegue demonstrar isso nas quatro linhas. Neste final de semana, ganhou uma folga inesperada. O jogo que teria na sexta-feira, 30 de outubro, contra o Lens, pela nona rodada da Ligue 1, acabou adiado uma vez que o rival tinha uma dezena de atletas em quarentena. Assim, Villas-Boas ganhou tempo para desenvolver melhores estratégias para enfrentar o Porto.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Olympique de Marselha:

As duas equipes têm padrões táticos semelhantes. Preocupam-se mais com o sistema defensivo e quando detém a posse de bola trocam passes até encontrarem o melhor momento para penetrar na defesa rival. O Porto, com um pouco mais de qualidade ofensiva, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Olympique de Marselha o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta