As informações e o palpite para Botafogo x Ceará

Em crise tripla, o Botafogo enfrenta o Ceará neste sábado, 31 de outubro, na partida que abre a programação da décima nona rodada do Brasileirão 2020. É a última do primeiro turno. O duelo terá como palco o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

A primeira das crises é a mais tradicional e eventualmente atinge todos os clubes. É de resultado. Na terça-feira, 27 de outubro, ela ganhou mais um agravante. Atuando em casa e contra o Cuiabá Esporte, equipe da Segunda Divisão, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0. Ainda tem a chance de reverter a situação. O encontro de retorno está marcado para 3 de novembro na Arena Pantanal.

O problema é que falta confiança para isso uma vez que o clube da Estrela Solitária vai mal das pernas também no Brasileirão. Com 19 pontos (três vitórias, dez empates e quatro derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira fora da zona de rebaixamento, da qual já foi frequentador. Tem um ponto a mais que o Vasco, décimo sétimo colocado.

A segunda crise é administrativa. Os cartolas batem cabeça sobre como conduzir o clube. O auxiliar-técnico Bruno Lazaroni, que havia sido efetivado no cargo de técnico até o final da temporada depois que Paulo Autori pediu demissão, foi dispensado após 27 dias. Fruto de uma divergência de uma divergência no comitê que dirige o futebol do clube. Não há sequer noção sobre quem colocar no posto. Para o duelo deste sábado, o preparador de goleiro Flávio Tênius.

A terceira e mais grave das crises é financeira. O influente conselheiro e ex-presidente do clube Carlos Augusto Montenegro revelou que o projeto de transformar o clube em empresa fracassou e o Botafogo está falido. Não tem dinheiro nem para pagar suas contas básicas. Assim, não se sabe nem como concluirá a disputa do Brasileirão.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Muito mais organizado dentro e fora dos gramados, o Ceará também não colheu o resultado que desejava na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, 28 de outubro, ficou no empate sem gols com o Santos. O resultado, que por ser fora de casa poderia ser considerado aceitável, acabou ganhando a qualificação de ruim diante das circunstâncias.

O Peixe teve o zagueiro Lucas Veríssimo expulso no final do primeiro tempo. Dessa maneira, o Vozão contou com vantagem numérica durante toda a segunda etapa. Não conseguiu transformar essa vantagem em bola na rede. Ainda assim, terá o direito de definir a vaga em seus domínios. O duelo de retorno está agendado para 4 de novembro.

No Brasileirão, o Ceará tem 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas). Ocupa a décima posição na tabela de classificação. Está na região que rende lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Corinthians, décimo terceiro colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como visitante, no entanto, apresenta a quarta pior campanha do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 15.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Ceará:

É praticamente impossível que os problemas fora do gramado não se reflitam dentro das quatro linhas. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Ceará contra o Botafogo é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta