As informações e o palpite para Vasco x Caracas

No momento em que passa por seu pior momento no Brasileirão, o Vasco reabre outra frente de batalha. Nesta quarta-feira, 28 de outubro, recebe o Caracas, da Venezuela, em confronto pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020. O duelo terá como palco o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 4 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Vasco

Tendo realizado seu jogo pela décima oitava rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno, na quarta-feira, 21 de outubro, perdendo para o Corinthians, por 2 a 1, em São Januário, o Vasco ganhou a semana livre de preparação para o encontro com o Caracas. Um presente para o técnico português Ricardo Sá Pinto, recém-contratado.

Porém, fora dos gramados, acabou entrando para zona de rebaixamento do torneio com os resultados dos jogos programados para o final de semana. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a décima sétima posição da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira da região da degola. Está um ponto abaixo do Botafogo, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. O cruz-maltino não vence há nove encontros. Foram sete derrotas e dois empates em uma série iniciada justamente com uma derrota para o Botafogo em duelo pela Copa do Brasil.

Na Copa Sul-Americana, ainda no começo do ano sob a direção de Abel Braga, o Vasco fez sua estreia contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. Venceu o jogo em casa por 1 a 0 e garantiu a classificação ao empatar o segundo confronto sem gols. Isso aconteceu em fevereiro. No intervalo entre as etapas, teve Ramon Menezes como treinador, que não conseguiu se conservar no cargo até a reestreia no torneio continental.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Caracas

Para o Caracas, a segunda fase é o ponto de partida na Copa Sul-Americana. O time venezuelano começou sua campanha internacional na Copa Libertadores da América e teve a chance de avançar para as oitavas de final do torneio até a jornada final. Porém, ao perder do Boca Juniors, por 3 a 0, acabou ficando com o terceiro lugar do grupo H.

Somou sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Mesma pontuação do Libertad, que acabou ficando com a segunda vaga por levar vantagem no saldo de gols. O primeiro posto, naturalmente, ficou nas mãos do Boca Juniors, que conquistou 14 pontos.

O time fez no domingo, 25 de outubro, sua estreia no Torneio Encerramento do Campeonato Venezuelano. O torneio teve o Torneio Abertura suspenso na sexta jornada e, depois, cancelado. Houve mudança de formato para readequação do calendário. O Caracas começou com o pé direito. Marcou 1 a 0 no Zamora.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vasco x Caracas:

O Vasco passa por um momento de transição. Porém, diante de um limitado Caracas tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Caracas:


Promoções

Dicas de aposta